Uma mulher, de 97 anos, morreu carbonizada na lareira da sua habitação, em Pandozes, freguesia de Parada de Bouro, em Vieira do Minho, tendo o corpo sido encontrado na manhã desta sexta-feira.
Ao que O MINHO apurou, a idosa era autónoma e vivia sozinha. Esta manhã, as funcionárias de uma instituição particular de solidariedade social que lhe iam levar o almoço deram o alerta.
O corpo foi encontrado carbonizado junto à lareia, desconhecendo-se, para já, as circunstância em que tal ocorreu.
O alerta foi dado às 11:15.
Os Bombeiros de Vieira do Minho foram mobilizados num primeiro momento para prestar socorro, tendo verificado que a vítima já se encontrava cadáver, e posteriormente para a remoção do corpo.
A GNR fez as primeiras diligências no local, mas entretanto foi acionada a Polícia Judiciária, que irá investigar as circunstâncias da morte.
Não atendeu o telefone na noite anterior
A nonagenária já não atendeu o telefone durante a noite dessa quinta-feira, segundo apurou O MINHO no local da ocorrência.
Os familiares telefonaram-lhe, como faziam diariamente, mas não estranharam, pensando que a idosa estaria já então a dormir.
Mónica Fernandes, funcionária do Centro Social e Paroquial de Parada de Bouro, em Vieira do Minho, revelou a O MINHO que “ao final da manhã de hoje dei já com a Tia Arminda já morta na lareira”.
A morte da nonagenária, que era viúva desde os 25 anos de idade, deixou em estado de choque os moradores da freguesia de Parada do Bouro, em Vieira do Minho.
Artigo de Ivo Borges com Pedro Luís Silva e Joaquim Gomes
Notícia atualizada às 19h53 com mais informação.