Exportavam “cogumelos mágicos” para todo o mundo a partir de Portugal

Detidos pela PJ
Exportavam "cogumelos mágicos" para todo o mundo a partir de portugal
Imagem ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito dois cidadãos estrangeiros suspeitos de produzirem drogas de origem vegetal na zona centro do país e de as exportarem por correio para diferentes partes do mundo, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, a PJ esclarece que no decorrer da operação “Magic Mail”, realizada nos últimos dias na região centro do país pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, foram detidos um homem e uma mulher, de 30 e 35 anos, respetivamente. 

No âmbito da ação, a PJ desmantelou uma estufa de “consideráveis dimensões”, onde eram produzidos estupefacientes, e um laboratório usado no processamento das drogas ali produzidas, nomeadamente, secagem, desidratação, acondicionamento e embalamento.

Da operação resultou a apreensão de cerca de 40 quilogramas de canábis, 700 gramas de MDMA, cinco quilogramas de cogumelos alucinogénios, catos peyote, centenas de micro selos de LSD e outras substâncias que estão a ser analisadas no Laboratório de Polícia Científica da PJ. 

Além dos estupefacientes, foram também apreendidas viaturas, dinheiro e outros equipamentos que eram usados na produção e processamento da droga. 

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, que prossegue na segunda-feira com vista a aplicação das medidas de coação. 

O inquérito-crime é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, e as investigações vão prosseguir, acrescenta a PJ.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Confeitaria de guimarães vende aos 50 mil pães de ló no mercadona em apenas uma semana

Confeitaria de Guimarães vende aos 50 mil pães de ló no Mercadona em apenas uma semana

Próximo Artigo
Primeiro-ministro visita na sexta-feira militares portugueses na roménia

Primeiro-ministro visita na sexta-feira militares portugueses na Roménia

Artigos Relacionados