Seguir o O MINHO

Região

Transdev aceita pagamento por multibanco ou ‘homebanking’, mas não em Barcelos, Braga e Guimarães

Pagamento dos passes

em

Foto: DR/Arquivo

A Transdev Portugal desenvolveu uma solução que permite que os passageiros façam o pagamento dos passes através de ‘homebanking’ ou multibanco, anunciou hoje aquela operadora.

Em comunicado, a Transdev acrescenta que também assinou com a “Pagaqui” um acordo de parceria para que os passageiros possam fazer o carregamento dos títulos de transporte naqueles agentes.

O pagamento através de ‘homebanking’ ou multibanco está disponível em todos os locais em que a Transdev opera, com exceção de Barcelos, Braga, Guimarães e da rede Aveirobus.

No Minho, a Transdev opera, segundo o seu site, em Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Famalicão, Guimarães, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Póvoa de Lanhoso, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila Verde e Vizela.

Pode ser feito para o próprio mês ou para o mês seguinte nos títulos Passe Social, Bimodal, Passe Sub_23 e Passe 4_18, bem como nos passes das redes de Transportes Urbanos da Guarda e de Castelo Branco.

Os clientes têm de confirmar da adesão àquele método de pagamento, através do preenchimento de um formulário disponível nas bilheiras Transdev, podendo depois carregar o passe “onde e quando quiser”.

“A implementação do pagamento por multibanco permite à Transdev aliviar progressivamente os operadores e, ao mesmo tempo, fornecer ao seu cliente mais uma opção de pagamento, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano”, refere o responsável de bilhética da empresa, Gil Ferreira.

Em relação ao pagamento nos agentes “Pagaqui”, está em curso um projeto-piloto, que arrancou em fevereiro com a rede Aveirobus, onde esta opção já se encontra em vigor.

A Transdev diz que o objetivo é alargar esta possibilidade de carregamento dos passes, cartão valor e títulos pré-comprados a todos os locais em que opera.

Já estão a ser feitos testes nos distritos em que vigora o sistema de bilhética AMI, designadamente Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Porto.

Anúncio

Braga

Braga: Cinemas do Nova Arcada com bilhetes a 2,50 euros

Entre os dias 04 de fevereiro e 27 de março

em

Foto: DR / Arquivo

O CinePlace do Nova Arcada, em Braga, vai voltar a oferecer descontos nos bilhetes para as sessões de cinema naquele espaço, anunciou o centro comercial.

Esta campanha promocional decorre entre os dias 04 de fevereiro e 27 de março, com o preço especial a aplicar-se às sessões de cinema realizadas à quinta e sexta-feira.

A administração do Nova Arcada faz notar que é o próprio centro comercial a pagar a diferença no preço dos bilhetes.

Os bilhetes devem ser adquirido entre terça e sexta-feira, nas bilheteiras do CinePlace. existindo limite na oferta.

Continuar a ler

Braga

Colisão no centro de Braga faz um ferido encarcerado

Avenida João XXI

em

Um homem, com cerca de 70 anos, ficou encarcerado dentro da viatura onde seguia na sequência de uma colisão, ao final da tarde desta quarta-feira, na cidade de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A vítima seguia na Avenida João XXI quando terá colidido com outro automóvel, não conseguindo sair do carro pelos próprios meios depois do acidente.

Ao que apurámos, uma das duas viaturas não respeitou o sinal luminoso fechado aquando da passagem no cruzamento daquela avenida que liga a rotunda Santos da Cunha à rodovia.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

No local, estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga a efetuar o desencarceramento do homem, que apresentava algumas mazelas, mas nada de muito gravoso.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma vez libertado da viatura, a vítima foi transportada para o hospital local pelos Bombeiros Voluntários de Braga.

A PSP de Braga registou a ocorrência.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo recebe filme de Miguel Filgueiras

Sobre a banda Black Bombain

em

Foto: DR / Arquivo

O filme “Black Bombaim”, de Miguel Filgueiras, vai ser exibido na sexta-feira, no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo, anunciou a Associação Ao Norte.

O documentário acompanhou a criação do mais recente disco da banda de Barcelos que lhe dá nome, que resultou do encontro do coletivo com os compositores Pedro Augusto, Luís Fernandes e Jonathan Saldanha.

A exibição do documentário vai contar com a presença do realizador, que vai depois conversar com os reclusos.

Continuar a ler

Populares