Seguir o O MINHO

Futebol

Tomás Esteves é o mais novo sub21 do século e foi destaque no jornal Marca

“Um fenómeno de precocidade”

em

Imagem via Marca

Tomás Esteves, lateral direito do FC Porto nascido em Arcos de Valdevez, é o jogador mais novo deste século a alinhar pela seleção nacional sub21, depois de, aos 17 anos, ter jogado 45 minutos na vitória (4-0) de Portugal contra Gibraltar, em Melgaço.

O arcuense chegou às competições oficiais dos sub21 com 17 anos, 5 meses, 3 dias, de acordo com uma pesquisa feita pelo portal playertransferstats, menos 25 dias que Rúben Neves, que detinha esse título.

feito captou a atenção do jornal espanhol especializado em desporto Marca, que realçou o facto de nem João Félix nem Cristiano Ronaldo terem alinhado pela seleção com menos idade do que o lateral minhoto.

O jornal espanhol faz elogios a Tomás Esteves, apontando-o como um “lateral muito completo” com “grande capacidade de posse de bola devido à boa técnica e velocidade”.

“Sabe integrar-se no ataque e criar perigo tanto pela lateral como pelas zonas interiores. A sua capacidade de penetrar na zona central é uma das suas grandes caraterísticas”, aponta ainda a publicação espanhola.

Nesta época, Tomás Esteves ainda não foi chamado por Sérgio Conceição, mas já disputou três jogos pela equipa B dos dragões, somando 260 minutos.

Começou a jogar futebol nos sub10 da Associação Desportiva e Cultural Aboim/Sabadim, em Arcos de Valdevez, transferindo-se em 2011 para a formação dos dragões, onde ainda se mantém.

Anúncio

Futebol

SC Braga renova com Ricardo Esgaio até 2024

Lateral direito de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o seu contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2024, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

Esgaio, de 26 anos, cumpre a terceira época na turma bracarense pela qual já fez 91 jogos e quatro golos, e disse que esta renovação é o reconhecimento do seu trabalho e uma aposta do clube em si.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Estou extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa, estou mais maduro”, disse o defesa à televisão do clube.

Para o polivalente jogador, “o principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais” e o facto de ser o jogador mais utilizado esta época pelo treinador, Ricardo Sá Pinto, é algo que “significa muito” para Esgaio.

“É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, afirmou.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão líder vira paródia de música de Emanuel

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”

em

Foto: DR / Arquivo

A liderança do Futebol Clube de Famalicão é a maior surpresa da Liga portuguesa de Futebol até ao momento e já inspirou a realização de uma paródia à conhecida música do cantor Emanuel, Ritmo do amor.

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”, é o refrão que fica no ouvido dos adeptos de Famalicão, e não só.

O vídeo, publicado esta terça-feira na plataforma YouTube, conta com mais de 9 mil visualizações, cerca de uma centena de comentários e perto de um milhar de reações positivas.

O Famalicão segue na liderança da I Liga à 5.ª jornada com 13 pontos em 15 possíveis, mais um que Benfica e Porto, contando com quatro vitórias e um empate.

Continuar a ler

Futebol

Benfica perde com o Leipzig no arranque da Liga dos Campeões

Desaire na Luz

em

Foto: Twitter

O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os ‘encarnados’ no último lugar do grupo, sem pontos.

O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.

Continuar a ler

Populares