Seguir o O MINHO

Futebol

“Temos capacidade para lutar pela vitória em cada um dos desafios”

Artur Jorge

em

Imagem: SC Braga / Facebook

Declarações dos treinadores após o jogo Famalicão – SC Braga (0-3), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila Nova de Famalicão:

Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Foi uma vitória conseguida com toda a justiça. Preparámos o jogo de forma a sermos dominadores, de forma a termos o controlo do mesmo. Conseguimos meia hora de bom nível com uma intensidade muito alta e a procura constante do golo. Fizemos dois golos e tivemos oportunidade de fazer um terceiro logo a seguir.

Ao intervalo, pedimos aos jogadores para continuarem a intensidade e não deixarem o adversário recuperar. Fizemos o que era exigido de forma muito séria e competente. Ganhámos o jogo de forma inteiramente merecida.

Temos o cuidado de olhar para cada adversário da mesma forma. A importância do resultado frente ao Sporting é exatamente a mesma da do jogo contra o Famalicão, com a diferença de que aqui obtivemos três pontos. Temos capacidade para lutar pela vitória em cada um dos desafios.

Espero que [Banza] faça muito mais do que três golos. Desde que nos foi possível, estivemos em conversações com o Banza para sabermos o que poderia acrescentar à equipa. Para além dos golos, é um jogador que se integrou e que se identifica com os valores do Sporting de Braga.

Temos um plantel muito rico em termos de qualidade individual. Temos tido o compromisso de todos para acrescentarem algo à equipa. Antes da substituição do Álvaro Djaló [que rendeu Vitinha], tínhamos as linhas mais ‘baixas’, e queríamos mais velocidade para as transições e para o último terço. Alguns jogadores, pela sua fadiga, já não estavam a ter o seu rendimento habitual, e mantivemos o padrão de qualidade com jogadores diferentes.

Quando preparamos um jogo, tentamos prever o que pode acontecer no desafio. O Álvaro Djaló e o Rodrigo Gomes são muito rápidos, sendo utilizados para o caso de precisarmos de mais velocidade no último terço. O Álvaro Djaló é um jogador ‘atrevido’ no ‘um para um’. O Diego [Lainez] [que se estreou] tem um talento incrível e está numa fase de adaptação. Vai ser um jogador muito importante no Sporting de Braga, mas tem de conquistar o seu espaço”.

EM FOCO

Populares