Seguir o O MINHO

Desporto

Taipas garante subida administrativa ao Campeonato de Portugal

em

Foto: DR/Arquivo

O Clube Caçadores das Taipas, de Guimarães, anunciou hoje ter aceitado inscrever-se no Campeonato de Portugal da próxima época, depois de ter sido convidado pela Federação Portuguesa de Futebol.

O convite surgiu após outros clubes daquele escalão do futebol nacional, o terceiro, terem desistido da vaga que lhes estava destinada.

O Clube Caçadores das Taipas, recorde-se, terminou o Pro-nacional, principal divisao da Associação de Braga, na segunda posição, atrás do Maria da Fonte.

O comunicado com a notícia foi divulgado ao princípio da noite.

Comunicado do Clube Caçadores das Taipas.

O Caçadores das Taipas junta-se desta forma a Limianos e Maria da Fonte, clubes de Ponte de Lima e Póvoa de Lanhoso, respeitosamente, que garantiram a subida de divisão na época 2017/2018.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

Nani vai jogar nos Estados Unidos

Internacional português rescindiu com o Sporting

em

O extremo internacional português rescindiu com o Sporting o contrato válido até junho de 2020 e assinou pelos Orlando City, anunciaram hoje os dois clubes de futebol.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting deu conta da “revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho desportivo celebrado” com o avançado de 32 anos.

“Este é um dia entusiasmante para a nossa organização. O Nani confere tremenda experiência ao nosso plantel. Ele é um extremo dinâmico com qualidade técnica para transportar e cruzar a bola, com impacto no jogo e liderar o ataque”, afirmou o diretor para o futebol dos Orlando City Luiz Muzzi, citado pelo clube norte-americano.

De acordo com os Orlando City, Nani chegou a custo zero ao emblema norte-americano, pelo qual assinou um contrato válido por três temporadas.

“São 141 jogos, 33 golos, três troféus oficiais e uma certeza: foi um orgulho ver-te com as nossas cores. Alvalade é, sempre foi, e sempre será a tua casa. Obrigado e boa sorte, Nani”, lê-se no Twitter oficial do Sporting.

Continuar a ler

Futebol

Golo de Tozé eleito o melhor de janeiro na I Liga

Um dos golos marcados por Tozé contra o Feirense (2-1), na 19.ª jornada, foi eleito o melhor de janeiro, na I Liga. O golaço do médio do Vitória recolheu 41% dos votos, numa eleição promovida pelo Sindicato de Jogadores.

em

Um dos golos marcados por Tozé contra o Feirense (2-1), na 19.ª jornada, foi eleito o melhor de janeiro, na I Liga. O golaço do médio do Vitória recolheu 41% dos votos, numa eleição promovida pelo Sindicato de Jogadores.

Tomané, atualmente no Tondela, mas também já jogou em Guimarães (e em Ponte de Lima, no Limianos, emprestado pelo Vitória SC B) ficou em segundo.

Os golos de Willian (GD Chaves), Nakajima (Portimonense), Bruno Fernandes (Sporting) e Davidson (Vitória SC) foram os eleitos nos meses anteriores, e farão também parte da lista de candidatos a golo da época, prémio que será entregue em maio.

Continuar a ler

Futebol

Wender sai: Rui Santos, “um homem da casa”, é o novo treinador do SC Braga B

Paulo Jorge, antigo defesa-central, será adjunto

em

Foto: Divulgação / scbraga.pt

Rui Santos é o novo treinador do SC Braga B, substituindo no cargo Wender Said depois da derrota caseira de domingo, frente ao Arouca (2-0), da 22.ª jornada da II Liga de futebol, anunciaram hoje os bracarenses.

Rui Santos, de 42 anos, “é um homem da casa”, como o descreve o sítio do clube na internet, lembrando ter sido adjunto de Domingos Paciência entre 2009 e 2011 e também coordenador técnico da formação durante três anos.

Após orientar os sub-17 ‘arsenalistas’ na temporada passada, Rui Santos foi para o Nantes para coadjuvar Miguel Cardoso e, depois da saída deste da equipa francesa, para os sub-23 do Estoril Praia, tendo agora assinado contrato até junho de 2021 pela equipa secundária dos bracarenses.

Paulo Jorge, antigo defesa central e treinador das camadas jovens do SC Braga, é o novo adjunto da equipa B, juntando-se a Custódio, Orlando Silva e Hugo Freitas, que transitam da anterior equipa técnica.

De saída estão ainda o treinador adjunto Ricardo Gomes e o diretor executivo Carlos Duarte.

Wender Said, de 43 anos, rescindiu hoje o seu vínculo, tendo estado pouco mais de um ano no comando técnico da equipa B dos minhotos, depois de ter substituído João Aroso no final de janeiro de 2018.

O SC Braga ocupa a 15.ª posição na II Liga de futebol, com 22 pontos, apenas mais um que os últimos classificados, Cova da Piedade e Académico de Viseu, e os mesmos que o Vitória de Guimarães B, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’.

Continuar a ler

Populares