Seguir o O MINHO

Futebol

Taça da Liga: “Braga valorizou uma competição que estava moribunda”

Final Four arranca a 21 de janeiro

em

Foto: DR / Arquivo

Braga prepara-se para viver intensamente a semana mais alta do futebol nacional com a Final Four Allianz CUP 2020. A derradeira etapa da prova que sagra o vencedor como Campeão de Inverno disputa-se de 21 a 25 de janeiro e promete envolver a cidade e os visitantes num ambiente único, fruto de um formato competitivo que promove os valores de celebração, paixão e agregação em torno do futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, Braga é o palco desta prova e a cidade marca um antes e um depois desta competição, que este ano junta SC Braga, Vitória SC, Sporting CP e FC Porto. Durante a apresentação da prova, que decorreu na quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, Ricardo Rio referiu que “é com muita expectativa e entusiasmo” que a cidade de Braga acolhe mais uma vez a final four da Taça da Liga.

“Mais do um conjunto de jogos de futebol, a final four é também marcada por várias iniciativas de promoção da cultura, do desporto e, sobretudo, de convívio de quem é adepto do futebol. Se há alguém que venceu esta final four foi a Liga de Clubes, a Cidade de Braga e particularmente ganharam todos os adeptos do futebol, porque a Taça da liga deixou de ser uma competição de restos para passar a ser uma prova onde se joga atá ao último pingo de suor”, referiu o presidente da Câmara de Braga, deixando uma palavra de gratidão à Liga Portugal e a Pedro Proença, presidente da instituição, pelo “voto de confiança que depositaram na cidade de Braga durante as três edições”.

Braga vai receber um conjunto de actividades em torno das duas meias-finais e da final, nomeadamente, uma animada FanZone, que será instalada no centro da cidade, cuja abertura está marcada para dia 18 de janeiro. A Corrida do Adepto, o Jogo das Lendas também são actividades de marca desta festa do futebol, a par de outras dinâmicas desportivas e culturais.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional lembrou que “Braga valorizou uma competição que estava moribunda e que agora é uma das grandes competições do futebol nacional e a Câmara de Braga fica registada como a primeira que acreditou verdadeiramente que este seria o modelo de competição que iria ter sucesso”.

Anúncio

Futebol

Vitória perde em casa e alimenta ‘milagre’ no FC Porto

I Liga

em

Foto: Twitter de FC Porto

O Vitória SC perdeu este domingo, no Estádio Dom Afonso Henriques, por 1-2, frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado, os vitorianos permitem uma ascenção na tabela dos dragões, que estão já só a um ponto do líder Benfica, que perdeu com o SC Braga no sábado.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

Marega abandona jogo após insultos racistas de adeptos do Vitória

Polémica em Guimarães

em

Moussa Marega, autor do segundo golo do FC Porto frente ao Vitória SC, bastante insultado pelos adeptos vimaranenses, saiu mais cedo de relvado.

O maliano, que até já jogou em Guimarães, terá festejado o golo de uma forma pouco ortodoxa, o que levou à ira dos adeptos de Guimarães.

Com o golo, os adeptos atiraram cadeiras para o recinto desportivo. Marega acabou por utilizar um desses objetos, em tom provocador, para celebrar o golo.

Sérgio Conceição tentou demover Marega, mas este acabou mesmo por sair do terreno de jogo, sendo substituido por Manafá, aos 73 minutos.

Continuar a ler

Futebol

Vitória recebe FC Porto que quer ficar a um ponto do Benfica

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O FC Porto procura hoje reduzir para um ponto a diferença para o líder Benfica, na visita ao Vitória SC, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Um dia depois de o Braga ter vencido os líderes no seu reduto, os ‘dragões’, que venceram as ‘águias’ na ronda passada, jogam com o Vitória SC, oitavo classificado, num encontro com início marcado para as 17:30.

O FC Porto, já com Danilo apto, joga pela terceira vez com o Vitória SC esta temporada, depois de vitórias para o campeonato (3-0) e para a Taça da Liga (2-1).

No último encontro da ronda, às 20:00, o Famalicão pode ficar a um ponto do Sporting, que é quarto classificado, caso vença na receção ao Desportivo das Aves, último classificado, a quatro pontos da zona de manutenção.

Nos dois lugares acima da ‘linha de água’, o Belenenses SAD (15.º) e o Paços de Ferreira (16.º) visitam o Boavista (nono) e o Marítimo (14.º), respetivamente.

Programa da 21.ª jornada:

– Sexta-feira, 14 fevereiro:

Vitória de Setúbal – Gil Vicente, 1-2

– Sábado, 15 fevereiro:

Portimonense – Moreirense, 1-1

Santa Clara – Tondela, 1-0

Benfica – SC Braga, 0-1

Rio Ave – Sporting, 1-1

– Domingo, 16 fevereiro:

Marítimo – Paços de Ferreira, 15:00

Boavista – Belenenses SAD, 15:00

Vitória SC – FC Porto, 17:30

Famalicão – Desportivo das Aves, 20:00

Continuar a ler

Populares