Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Suspenso professor na Póvoa de Varzim que usa máscara no queixo e faz vídeos obscenos

Pais revoltados

em

Foto: DR

Pais da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, querem a substituição de um professor que usa a máscara no queixo e faz vídeos no You Tube considerados obscenos. O docente foi entretanto suspenso.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), o professor no primeiro dia ter-se-á gabado de não ser vacinado, lecionou com a máscara no queixo e disse aos alunos para o seguirem no YouTube.

Naquela plataforma, o professor tem um canal com vídeos nos quais aparece nu, a lavar-se num bidé, de cuecas, em frente ao espelho, e a dizer frases de cariz sexual.

Os encarregados de educação acusam o docente, que leciona Economia e Direito ao 12.º ano, de não estar em condições e estão a ultimar um abaixo-assinado.

Ainda de acordo com o JN, a PSP foi mesmo chamada à escola, após denúncia de que o professor estava a dar aula sem máscara.

À chegada da PSP, o docente “estava a usar a máscara”. O diretor da escola, José Eduardo Lemos, em declarações ao JN, admite que “o professor apenas tinha a máscara mal colocada”.

Relativamente aos vídeos no You Tube, o diretor diz que são da “esfera privada” do docente.

Acrescenta que se forem formalizadas queixas, a escola agirá “em conformidade”.

Entretanto, hoje, o Ministério da Educação, adiantou, em comunicado, que “o docente foi suspenso, no seguimento do processo disciplinar, com pedido de suspensão preventiva, instruído esta quarta-feira pelo diretor da escola”.

Populares