Seguir o O MINHO

Desporto

Surf Clube de Viana inova com aulas virtuais

Surfing

em

Foto: DR / Arquivo

Com os desafios colocados pela pandemia mundial da Covid-19, o Surf Clube de Viana (SCV) continua a inovar. Desta vez, criou o SurfingViana e-COACHING, que tem sido determinante para a evolução dos seus atletas e praticantes das modalidades de surfing.

Também a pensar na evolução dos praticantes de surf em geral, o clube está a criar novos conteúdos para as suas redes sociais. Esta segunda-feira, arranca com os lives no Instagram e terá como convidada Chloé Calmon, top do World Longboard Tour (WSL).

O SurfingViana e-COACHING é composto principalmente por dois grandes blocos pedagógicos: treino desportivo, que visa a evolução das capacidades físicas dos atletas e dos praticantes, através da disponibilização de planos de treino individuais e de sessões conjuntas com os colegas de equipa e com os treinadores, com recurso a uma plataforma de videoconferência; e DOPEEMCASA – Development of Psychological Expertise (in Surfing).

Este último aposta numa “vertente mais psicológica do surf, com o objetivo de trabalhar, sobretudo, a visualização técnica para auxiliar os sócios do clube a manterem e evoluírem a sua performance desportiva, bem como ajudá-los a gerir outros desafios que, nesta fase, se colocam no seu dia-a-dia”.

Esta segunda-feira, às 21:00 de Lisboa e às 17:00 do Rio de Janeiro, o SCV vai iniciar os lives na sua página de Instagram (@surfclubedeviana). Chloé Calmon, que, em 2017, visitou o CAR Surf Viana, vice-campeã WSL World Longboard Tour 2019, medalha de ouro nos Jogos PanAmericanos Lima 2019, bicampeã do Vans Duct Tape Invitational e campeã sul-americana da WSL 2019, será a primeira convidada do clube vianense.

Populares