Seguir o O MINHO

Alto Minho

Já abriu o centro de rastreio à covid-19 em Ponte de Lima

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

Entrou esta segunda-feira em funcionamento o Centro de Rastreio da covid-19, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima, com a capacidade para a realização de 60 testes/dia aproximadamente, assegurado pelo Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a ULSAM e a Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Em comunicado, a autarquia explica que os testes serão realizados apenas mediante a prescrição pelo médico de Medicina Geral e Familiar do Centro de Saúde.

“O laboratório é informado pelo médico do caso suspeito, sendo o doente agendado pelo laboratório que após receber SMS se dirige ao Centro de Rastreio”, explica a mesma nota.

Os resultados do exame serão depois enviados diretamente ao doente, ao médico e às autoridades de saúde pública.

“Este Centro de Rastreio vai funcionar tipo drive thru, ou seja, os utentes referenciados deslocam-se dentro do seu veículo ao ponto de recolha sem entrar em contacto com outras pessoas, reduzindo assim o risco de infeção em cada colheita”, indica a Câmara de Ponte de Lima.

Os testes serão realizados mediante marcação através dos contactos 93 0568014 ou [email protected]

O centro funciona às segundas, quartas e sextas das 9:00 às 13:00, e das 14:00 às 16:00, com exceção da sexta-feira santa e da segunda-feira de Páscoa.

Populares