Seguir o O MINHO

Braga

Semana de Direito da UMinho arranca nesta terça-feira e terá a presença de ministro

em

Foto: DR

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, será um dos presentes na XXI Semana de Direito da Universidade do Minho, que começa nesta terça-feira. O evento é uma iniciativa da Associação de Estudantes de Direito (AEDUM).

A Semana de Direito pretende reunir estudantes das várias escolas e institutos da academia numa mistura de temáticas que abrangem diversas áreas da sociedade, contribuindo para a sua formação enquanto cidadão“, explica Luís Miranda Silva, presidente da AEDUM.

A XXI Semana de Direito começa nesta terça-feira às 15:00 no campus de Gualtar, em sessão que reúne a presidente da Associação Portuguesa de Fertilidade, Cláudia Vieira, o secretário-geral do Centro de Estudos de Bioética da Universidade Católica, Carlos Gomes, e a especialista em direito da família Cristina Dias.

Na quarta-feira, o assunto será direito e futebol, em que Tarantini, jogador do Rio Ave e mestre em Ciências do Desporto, será orador. João Carvalho, administrador do SC Braga, e Pedro Sousa, presidente interino da Associação de Futebol de Braga e jurista especializado em Direito do Desporto, com moderação de Ricardo Ribeiro, jornalista da Sport TV.

O painel “Direito e Criminologia: Diferentes Caminhos”, com as intervenções de Pedro Cruz e Silva, adjunto do Ministério da Economia, Luís Moniz, administrador do Centro Hospitalar do Médio Ave, Vítor Silva, presidente da Associação Portuguesa de Criminologia, e Joaquim Mendes, responsável do Departamento Legal da Sonae Sierra, será no dia 30. Para encerrar, José Vieira da Silva vai ministrar uma aulta aberta no dia 03 de novembro.

Populares