Liga Europa: SC Braga quer resolver na Islândia com “respeito” pelo FHH

Abel Ferreira, treinador do SC Braga. Foto: DR

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, mostrou hoje respeito pelo FH Hafnarfjorour e pelo futebol islandês, mas assumiu o desejo de vencer na quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa.

“Nós, portugueses, sabemos bem a garra, a intensidade e o espírito que os islandeses metem no seu jogo, mas temos um objetivo muito claro, assumido por todos, e para isso temos de estar alerta e muito equilibrados, fazendo aquilo que sabemos fazer e sendo fiéis à nossa identidade”, disse, citado pelo sítio do clube, numa alusão implícita ao empate (1-1) entre as seleções dos dois países no Campeonato da Europa de 2016.

O técnico dos minhotos admite algum favoritismo, mas quer demonstrá-lo e não apenas afirmá-lo.

“O favoritismo vê-se dentro do campo, temos de passar das palavras aos atos. Dizer que somos favoritos é fácil, vocês dizem isso, nós poderíamos também dizer, mas de nada valeria”, disse.

Abel Ferreira quer um SC Braga a “entrar forte e à procura da vitória” até porque, lembrou, a entrada na fase de grupos da Liga Europa foi o primeiro objetivo formulado para esta época.

“Os jogadores do SC Braga sabem da grandeza e da ambição do clube. Assumimos este objetivo, mas respeitamos muito este adversário e só assim poderemos continuar na Europa e chegar à fase de grupos, que é o nosso objetivo”, frisou.

O FH-SC Braga realiza-se na quinta-feira, às 18:45, no Estádio Kaplakriki, na Islândia, com arbitragem do holandês Kevin Blom.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Em dois dias a GNR de Esposende faz 24 detenções por álcool, tráfico e desobediência

Próximo Artigo

Tribunal de Viana do Castelo rejeita lista da concelhia do PSD à Assembleia Municipal

Artigos Relacionados
x