Rui Teixeira é o candidato do PS à Câmara de Cerveira

Eleições autárquicas 2021

Rui Teixeira será o candidato apresentado pelo PS nas próximas eleições autárquicas à Câmara de Cerveira, foi hoje anunciado pela concelhia local, à qual preside.

A preferência por Rui Teixeira foi declarada por unanimidade pela comissão, que reuniu no sábado, com o objetivo de discutir a estratégia eleitoral do partido e eleger o candidato à liderança da autarquia.

Em comunicado, o PS explica que na base da escolha “estiveram as qualidades pessoais, o currículo profissional e político, a sua forte dedicação e ligação a Vila Nova de Cerveira, bem como o perfil do candidato, que se afigura como a alternativa à governação do concelho, saturada e desgastada por oito anos da gestão do atual executivo camarário”.

“Deste modo, o PS parte para o próximo ato eleitoral com um novo projeto político para Vila Nova de Cerveira, com novos protagonistas, com estratégia renovada e nova energia, capazes de atingir a almejada vitória e um novo rumo para o concelho”, afirmam os socialistas cerveirenses.

O partido diz ainda que este é um “projeto mobilizador para o concelho alicerçado no diálogo com a sociedade civil, totalmente aberto aos que, independentemente das suas convicções político-partidárias, estejam disponíveis para colaborar numa campanha que se pretende construtiva, positiva e determinada, movida pela esperança na mudança”.

A concelhia recordou o nome do socialista e antigo autarca de Cerveira José Manuel Carpinteira, atual deputado na Assembleia da República e candidato à Câmara de Valença, para mostrar que quer “repor a dinâmica, centralidade e liderança” desses tempos.

Rui Teixeira pertence a uma família com raízes em Cerveira:  mãe natural de Covas, neto de professora em Covas, Sapardos e Candemil. Atualmente reside na freguesia de Loivo, é casado e pai de dois filhos, estudou no Colégio de Campos e na EB de Vila Nova de Cerveira, sendo licenciado em Gestão de Empresas e com um Master em Auditoria e Alta Direção de Unidades de Saúde.

Atualmente, desempenha as funções de vogal do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), tendo sido, entre outras funções, assessor nas Comissões de Economia e Finanças na Assembleia da República.

Tem participado ativamente na sociedade civil de Cerveira, tendo exercido cargos de responsabilidade no movimento associativo, de que se destaca a presidência do Clube Desportivo de Cerveira sendo, neste momento, presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Arcos de Valdevez reabilita vias municipais em investimento de mais de 360 mil euros

Próximo Artigo

Agência Nacional de Inovação coloca no mapa investigação marítima em Esposende

Artigos Relacionados
x