Rui Borges pede Moreirense com “rigor e foco acima dos 100%” ante o Famalicão

Rui Borges. Foto: Moreirense FC / Arquivo

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o Moreirense deve ter “rigor e foco acima dos 100%” para vencer um Famalicão com “qualidade individual e coletiva”, num “jogo competitivo” da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Convencido de que a equipa minhota não fez “um jogo menos conseguido” na jornada anterior, na goleada sofrida perante o FC Porto (5-0), apesar de ter caído animicamente a partir dos 65 minutos, o técnico de 42 anos realçou que os seus jogadores estão preparados para “voltar a fazer um bom jogo” na receção a uma equipa que “valoriza o jogo” e é equilibrada, à semelhança dos ‘cónegos’.

“O adversário apostou claramente no quinto lugar no início do campeonato. É um jogo competitivo, em que não pode errar muito, porque vai encontrar uma equipa competente, que gosta de jogar e quer voltar às vitórias. Temos de estar com o rigor e o foco acima dos 100% para vencer um Famalicão com qualidade individual e coletiva”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 15:30 de domingo.

Apesar de ocupar a oitava posição da tabela, com 22 pontos, e de estar abaixo dos ‘cónegos’, sextos, com 29, o que provavelmente “não esperava” no início da temporada, o Famalicão é, para Rui Borges, uma equipa coletivamente melhor do que era na segunda jornada, quando as equipas empataram a zero em Famalicão, em 21 de agosto.

Agradado com a exibição então realizada pelos seus pupilos, à exceção da ineficácia na finalização, o ‘timoneiro’ considera que o Moreirense tem de “jogar ainda melhor” no domingo para somar os três pontos, frente à equipa treinada por João Pedro Sousa.

Disposto a manter a consistência e “qualidade de jogo de nível médio a alto” apresentadas na primeira volta, o treinador reconheceu que a formação do concelho de Guimarães vai apresentar nuances diferentes em campo, face às saídas no mercado de transferências em curso, nomeadamente a de André Luís, ainda o melhor marcador dos ‘cónegos’ na I Liga, com seis golos.

“Por tudo o que o André dava como capitão à equipa, é claramente uma adaptação e um desafio para nós. Mas, a vida de treinador e de jogador é isso mesmo”, descreveu.

Rui Borges confirmou ainda que o médio Castro, reforço de ‘inverno’, após três épocas e meia no Sporting de Braga, está a completar a recuperação de uma contusão e só regressa aos relvados quando estiver a 100%, algo em que está focado “pelo caráter que tem”.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 29 pontos, recebe o Famalicão, oitavo, com 22, em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Empresa quer isenção de 754 mil euros para construir "obra pública" em Braga. Câmara diz não

Próximo Artigo

Miguel Oliveira está de volta "com novas cores"

Artigos Relacionados
x