Seguir o O MINHO

Futebol

Roma sobe ao terceiro lugar da Série A a quatro dias do confronto com o Braga

Liga Europa

em

Foto: Dr / Arquivo

A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, impôs-se hoje por 3-0 na receção à Udinese e subiu ao terceiro lugar da liga italiana de futebol, a quatro dias de defrontar o Sporting de Braga, para a Liga Europa.

A equipa da capital italiana resolveu o jogo da 22.ª jornada ainda durante a primeira parte, com dois golos marcados pelo francês Jordan Veretout, aos cinco e 25 minutos, o último de grande penalidade, fixando o resultado já em período de compensação, aos 90+3, pelo espanhol Pedro.

Depois da derrota por 2-0 sofrida na ronda anterior, na visita à Juventus, que abriu a contagem através do avançado internacional português Cristiano Ronaldo, a Roma regressou aos triunfos na Série A e ultrapassou a ‘crónica’ campeã italiana na classificação.

A equipa treinada por Paulo Fonseca subiu ao terceiro lugar, com um ponto de vantagem sobre a Juventus e três sobre o Nápoles – que no sábado venceu por 1-0 na receção à formação de Turim – e a Lazio, mas os perseguidores têm menos um jogo realizado.

A Lazio defronta ainda hoje o Inter de Milão, segundo classificado, que, em caso de vitória sobre o clube romano, assumirá a liderança do campeonato, superando o rival AC Milan, que no sábado foi batido no estádio do Spezia, por 2-0.

A Roma joga na quinta-feira no estádio do Sporting de Braga, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa (eliminatória em que o Benfica defronta o Arsenal), estando o segundo confronto, na capital italiana, agendado para 25 de fevereiro.

Populares