Seguir o O MINHO

Braga

Rangel e Bosch duplicam faturação anual do Mercado Abastecedor de Braga

Comparativamente com o período homólogo de 2018

em

Foto: Divulgação / MARB

O Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB) duplicou a faturação em 2019, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, avançou Gonçalo Velho, administrador da Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB).

Em entrevista ao portal Dinheiro Vivo, o gerente explica que este balanço “manifestamente positivo” para a região bracarense deve-se, sobretudo, ao contrato com a Rangel Logistics Solutions, que efetua trabalhos para a Bosch.

“Permitiu quase duplicar o volume de faturação e negócios, comparativamente com o período homólogo de 2018”, assegura.

“Quando aqui chegámos, num período pós-troika, estava a economia a arrebitar, já conseguimos projetar – elaborámos um plano estratégico para cinco anos – a possibilidade de reduzir a dívida bancária das empresas do grupo. É o que estamos a fazer. Estou convencido de que no prazo de oito anos conseguimos limpar a conta toda”, referiu o administrador, situando o valor da dívida em 45 milhões de euros.

Depois do aparente sucesso obtido em Braga, Gonçalo Velho prepara-se para tentar o mesmo em Faro, com a construção de um entreposto para uma grande empresa de logística, o grupo DPD.

Para além da Rangel, o administrador destacou ainda o grupo Torrestir, a operar em Braga.

Populares