PSP apreende 138 mil euros e 250 mil doses de droga que era distribuída a partir do Porto

Um duro golpe no narcotráfico nortenho
Psp apreende 138 mil euros e 250 mil doses de droga que era distribuída a partir do porto

A PSP apreendeu esta quinta-feira mais de 250.000 doses de estupefacientes (30 Kg de Heroína, Cocaína, Haxixe e Liamba) e mais de cento e trinta e oito mil euros em dinheiro, numa operação que decorreu na área do “Grande Porto”, foi hoje anunciado.

Numa nota enviada pelo Comando Metropolitano do Porto, aquela polícia dá conta da ação da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, com “uma operação policial que visou um conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”.

A operação contemplou a realização de 07 buscas domiciliárias e 01 busca não domiciliária nas áreas das cidades do Porto e Matosinhos, de que resultaram três detenções – homens de 29, 29 e 32 anos de idade, residentes no Porto.

Psp apreende 138 mil euros e 250 mil doses de droga que era distribuída a partir do porto
Foto: PSP

Foi apreendida heroína suficiente para cerca de 213.842 doses individuais (21 Kg), cocaína suficiente para cerca de 31.107 doses individuais (06 Kg), haxixe suficiente para cerca de 5.394 doses individuais (2Kg) e liamba suficiente para cerca de 2.166 doses individuais (1Kg).

Foi ainda apreendida a quantia de 138.009 euros em numerário, uma caneta adaptada a arma de fogo, 10 munições e uma roqueira, assim como três veículos ligeiros de passageiros de gama alta e um motociclo.

A PSP recolheu ainda objetos utilizados na preparação e venda direta de estupefacientes, destacando-se uma prensa hidráulica.

A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração do Destacamento da Unidade Especial de Polícia através do Grupo Operacional Cinotécnico, assim como de Equipas de Intervenção e Fiscalização Policial.

Os detidos são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem de famalicão preso injustamente durante 912 dias já foi indemnizado pelo estado

Homem de Famalicão preso injustamente durante 912 dias já foi indemnizado pelo Estado

Próximo Artigo
Arouca "reestruturado" para a receção à "equipa sensação" gil vicente

Arouca "reestruturado" para a receção à "equipa sensação" Gil Vicente

Artigos Relacionados