Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

PSD tem “muitas dúvidas” sobre necessidade de abate de plátanos em Viana para construir rotunda

Ambiente

em

Foto: Facebook / Plataforma Em Defesa das Árvores

A Comissão Política Concelhia do PSD em Viana do Castelo manifestou hoje “muitas dúvidas” sobre a necessidade de abater 20 plátanos da avenida do Cabedelo, em Darque, para a construção da rotunda de acesso ao porto de mar de Viana.

Em declarações a O MINHO, o presidente da CPC, Eduardo Teixeira, diz ainda não ter toda a informação necessária para saber se será mesmo necessário o abate, mas confessa que o abate de 20 árvores de grande porte parece ser “um exagero”.

“O PSD tem muitas dúvidas que seja necessário o abate de tantas árvores e, como temos duvidas, desde que foi tornado publico, criámos um grupo de trabalho constituído par avaliar se existe ou não essa necessidade”, disse.

Manifestação contra o abate de plátanos em Viana

O grupo de trabalho é ligado ao ambiente e à agricultura, e está a analisar o projeto que terá sofrido alterações em relação ao inicialmente aprovado pelos sociais-democratas em reunião de executivo.

“Como há uma alteração do trajeto, estamos ainda a avaliar se é realmente necessário esse abate, mas, aparentemente, parece-me um exagero abater 20 árvores”, sublinhou Eduardo Teixeira.

“Neste momento estamos a munir-nos de informação, a avaliar, e devemos apresentar uma conclusão ainda durante o início desta semana”, concluiu.

Contudo, a apresentação poderá ser tardia, uma vez que o abate está marcado para segunda e terça-feira.

EM FOCO

Populares