PSD/Eleições. Distrital de Braga não apoia nenhum dos candidatos

Psd/eleições. Distrital de braga não apoia nenhum dos candidatos

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD não vai apoiar nenhum dos dois candidatos à liderança do partido, por considerar que a opção de voto entre Pedro Santana Lopes e Rui Rio “é questão do foro pessoal de cada militante”.

Fonte da Comissão Política adiantou ao O MINHO que o próprio presidente do órgão, o eurodeputado José Manuel Fernandes não se vai declarar a favor de nenhum deles, “pelo menos para já”. Isto apesar de ter sido “assediado” pelas duas candidaturas, que não perdem de vista o seu peso político atual, quer em Portugal quer no Parlamento Europeu.

Psd/eleições. Distrital de braga não apoia nenhum dos candidatos
Rui Rio e Santana Lopes

Na Distrital, apenas o vice-presidente, o dirigente vimaranense, André Coelho Lima se declarou a favor de Rio, sendo seu mandatário distrital. Já o presidente da Assembleia Distrital do partido, o autarca de Famalicão, Paulo Cunha, seguiu o caminho inverso, sendo o mandatário de Santana Lopes.

Ao que soubemos, a maioria das concelhias não deverá pronunciar-se oficialmente sobre nenhum dos dois candidatos, embora os seus membros o estejam já a fazer, a título pessoal.

Em Braga, nem Ricardo Rio, presidente do Município, nem o líder concelhio (e chefe do grupo parlamentar na Assembleia da República), Hugo Soares, se pronunciaram, tendo Rio dito que não apoia nenhum.

No interior da Concelhia há natural divisão – disse a mesma fonte – com o vice-presidente e ex-vereador Serafim Rebelo a ajudar Santana Lopes e o também vice-presidente (e gestor da empresa municipal AGERE) Rui Morais, a apoiar Rui Rio.

Em termos de autarcas, sabe-se que António Vilela, de Vila Verde, não se quer pronunciar, algo que apenas terá sido feito pelo colega de Esposende, Benjamim Pereira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos. Conhecida a vencedora do concurso "rainha das vindimas de barcelos 2017"

Barcelos. Conhecida a vencedora do concurso "Rainha das Vindimas de Barcelos 2017"

Próximo Artigo
Maioria em melgaço aposta no investimento e oposição antevê "mão-cheia de nada"

Maioria em Melgaço aposta no investimento e oposição antevê "mão-cheia de nada"

Artigos Relacionados