Seguir o O MINHO

Barcelos

Barcelos. Conhecida a vencedora do concurso “Rainha das Vindimas de Barcelos 2017”

em

Foto: Divulgação

Daniela Cunha, a representar a Sociedade Columbófila do Souto, foi coroada Rainha das Vindimas 2017, este sábado, numa gala que teve lugar na Central de Camionagem de Barcelos. À coroa, a jovem juntou ainda o Prémio Fotogenia. Sofia Coutinho, da ACOBAR, conquistou o título de 1.ª Dama de Honor; Vanessa Sousa, da Junta de Freguesia de Cristelo, 2.ª Dama de Honor; e Maria Micaela Costa, do Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos, arrecadou o Prémio Simpatia.

Este ano, o grupo de candidatas era composto ainda pelas jovens Ana Isabel Silva (Junta de Freguesia de Aldreu), Catarina Alves Silva (Junta de Freguesia de Cristelo), Diana Isabel Ribeiro (Junta de Freguesia de Cristelo), Flávia Rafaela Silva (ACOBAR), Juliana Cristina Silva (Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia), Rosa Maria Coelho (Grupo Folclórico de Barcelinhos), Sara Filipa Cardoso (Junta de Freguesia de Manhente), e Vera Filipa Cunha (Rancho Infanto Juvenil da Academia Cultural de Carapeços).

As doze candidatas desfilaram em palco com trajes regionais típicos, roupa casual e em vestido de noite, perante uma entusiástica plateia de várias dezenas de espectadores.

O júri teve em conta, na sua avaliação, a beleza das candidatas, a “riqueza” do traje tradicional utilizado ou o conhecimento e preocupação demonstrados pelas candidatas face aos valores tradicionais ligados ao vinho e à vinha, e a sua importância no contexto local e nacional.

À nova rainha compete, ao longo de um ano, ser uma das principais embaixadoras do concelho de Barcelos, nos diversos eventos em que participar, em especial, no concurso nacional “Rainha das Vindimas de Portugal”, promovido, no próximo ano, pela AMPV.

Populares