Projeto de arquiteto limiano distinguido com prémio em Nova Iorque

O projeto do arquiteto limiano Tiago do Vale para a loja The Caveman foi o grande vencedor dos prémios “American Architecture Prize” de 2017. Este é o segundo ano consecutivo em que a companhia é distinguida neste prémio, que é um dos mais respeitados da área.

Com sede nos Estados Unidos da América, este prémio avalia obras de todo o mundo, distinguidas por um júri eclético que reúne alguns dos mais importantes nomes do meio, como Will Allsop, Sam Jacob ou Joshua Jih Pan.

O projeto da Tiago do Vale Arquitectos partiu da renovação de uma sapataria construída no fim dos anos 90, esta proposta para a ‘The Caveman’ – que serve um mercado-alvo muito específico (e exigente) com uma gama alargada de produtos – implicou um desenho capaz de resultar numa grande flexibilidade na apresentação, gerar um espaço com uma imagem forte, reconhecível e reproduzível, e fazendo-o com custos muito controlados.

A cerimónia de entrega decorrerá no dia 27 de outubro em Nova Iorque.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados