Professor de Vila Verde no quadro editorial de reputado jornal científico de desporto

Cervães

Pedro Forte, professor doutorado e coordenador do Departamento de Desporto do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro foi nomeado membro do Quadro Editorial do International Journal of Kinesiology and Sport Science (IJKSS).

A publicação, lançada em 2013, é um jornal científico com revisão por pares dedicado ao avanço da cinesiologia, ciências do desporto e da saúde, relacionadas com a atividade física.

Pedro Forte, de 29 anos, é natural de Cervães, concelho de Vila Verde, e é um dos doutorados académicos mais jovens de sempre na área das Ciências do Desporto em Portugal.

Foi-lhe atribuído em 2019 a distinção de melhor tese de doutoramento por entre as várias universidades afetas ao Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), tais como a Universidade da Beira Interior, a UTAD, o ISMAI, a UÉvora ou o IPLeiria.

A escola primária, fê-la em Cervães. Seguiu-se o colégio Didalvi, de onde saiu para ingressar no Ensino Superior, no Instituto Politécnico de Bragança, onde concluiu a licenciatura em Desporto. Seguiu-se o mestrado em Exercício e Saúde, que terminou aos 23 anos, iniciando em 2014 a tese de doutoramento, que foi entregue em outubro de 2017, ainda com 26 anos, e defendida em julho de 2018, já com 27.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x