Seguir o O MINHO

Barcelos

Presidente da Câmara de Barcelos continua detido, interrogatórios continuam no sábado

Operação Teia

em

Foto: CM Barcelos / Arquivo

Os interrogatórios da operação “Teia”, que começaram na sexta-feira às 10:00 no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, foram interrompidos pelas 23:00, quando o juiz de instrução criminal ouvia a empresária Manuela Couto, sendo retomados hoje às 10:00.


No âmbito da operação “Teia”, foram detidos na quarta-feira o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a sua mulher, a empresária Manuela Couto, e o presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, José Maria Laranja Pontes.

Na sexta-feira, o juiz de instrução criminal Artur Guimarães interrogou os dois presidentes de câmara. Posteriormente, foi presente a juiz Manuela Couto.

Depois de cerca de três horas de interrogatório, a empresária foi dispensada e marcado o regresso dos detidos ao TIC para as 10:00 de hoje, momento em que Manuela Couto terminará as declarações, seguindo-se o presidente do IPO do Porto, que hoje passou à condição de reformado, informou fonte judicial.

Laranja Pontes, Joaquim Couto, Manuela Couto e Miguel Costa Gomes. Fotos: Direitos Reservados

À saída do TIC nenhum dos advogados se mostrou disponível para falar, com Nuno Brandão, que representa o casal Couto, a prometer declarações no final dos interrogatórios e após serem conhecidas as medidas de coação.

A operação “Teia” centra-se nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos bem como no IPO do Porto e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto”, segundo comunicado da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

Anúncio

Barcelos

Intermarché de Barcelos abre na próxima quinta-feira com posto de combustíveis

Junto ao Estádio Cidade de Barcelos

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

A inauguração do Intermarché de Barcelos vai realizar-se na próxima quinta-feira, 24 de setembro, anunciou hoje a empresa.

O hipermercado, localizado na Rua do Faial, freguesia de Vila Boa, junto ao Estádio Cidade de Barcelos, conta também com um posto de combustíveis.

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O Intermarché é a primeira insígnia do Grupo Os Mosqueteiros a atuar há mais de 40 anos por toda a Europa.

Em Portugal há mais de 20 anos, conta com mais de 240 pontos de venda, espalhados por mais de 180 concelhos, nos 18 distritos do país.

O grupo é dirigido diretamente por empresários independentes, que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada loja, e que beneficiam de um conjunto de estruturas comuns de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento e qualidade.

No caso de Barcelos, a gerência é a mesma dos hipermercados de Ponte de Lima e Prado (Vila Verde).

“Depois de Ponte de lima (15 anos) de Vila de Prado (4 anos) chegamos a Barcelos. A mesma qualidade, o mesmo serviço de excelência, o foco em si, o foco desta feita nos barcelenses, são para nós bandeiras inegociáveis”, lê-se no anúncio de abertura do Intermarché de Barcelos nas redes sociais.

Continuar a ler

Barcelos

Homem sofre queimaduras graves com soda cáustica em Barcelos

Transportado para o Hospital de S. João no Porto

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem na casa dos 50 anos sofreu queimaduras graves quando manuseava soda cáustica, na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Aguiar, concelho de Barcelos.

Ao que O MINHO apurou, a vítima estava a diluir soda cáustica com água e o líquido saltou-lhe para a cara e olhos.

O acidente deu-se na residência do homem, que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, com ferimentos considerados graves.

O alerta foi dado às 15:03.

Os Bombeiros de Barcelos prestaram socorro com dois operacionais e uma viatura e tiveram o apoio da VMER de Barcelos.

Continuar a ler

Barcelos

Acidente com dois camiões faz dois feridos em Barcelos

EN 103

em

Foto: Redes Sociais

Duas pessoas sofreram ferimentos na sequência de uma colisão a envolver dois camiões, ao início da tarde desta sexta-feira, em Barcelos, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Pelo que foi possível apurar, os dois feridos são os condutores das duas viaturas pesadas, que colidiram na EN 103, junto ao nó da A28, em Barcelos.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

No local estiveram os Bombeiros de Barcelinhos, fazendo o transporte das vítimas, feridos ligeiros, para o Hospital de Barcelos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares