Praceta no centro de Braga vai ser renovada e ganha anfiteatro no jardim

Para resolver problemas de estacionamento abusivo e ruído noturno
Foto: Google Maps

O Município de Braga elaborou um projeto de arranjo urbanístico para a zona da Praceta padre Diamantino Martins, na Sé, o qual, quando implementado, vai resolver os problemas ali existentes, no que toca a estacionamento, ruído noturno e limpeza.

A vereadora com o pelouro dos Equipamentos Olga Pereira disse a O MINHO que o projeto feito para o local, já foi partilhado com o presidente da Junta de Freguesia, Luís Pedroso, e vai ser apresentado à Associação de Moradores em reunião já agendada.

“Como o local vai ficar mais exposto, suponho que resolverá os problemas apontados pelos residentes”, adiantou.

Foto: DR

A este propósito, o autarca revelou que o projeto prevê a abertura de uma espécie de porta no muro do chamado “Jardim dos Serões”, que se colará assim ao jardim já existente na Praceta, estando pensada também a criação de um anfiteatro para acolher atividades culturais. No local, ficarão, ainda, sediadas duas instituições da freguesia.

A praceta, que contigua ao Museu dos Biscainhos, recebe, quando há festas no local, restos de urina e de excrementos, e os residentes da zona queixam-se do excesso do barulho, como sucedeu na última Noite Branca.

Contactado a propósito, Luís Pedroso, que preside à União de Freguesias da Sé, Maximinos e Cividade disse que na Noite Branca, o som atingiu valores superiores a 80 decibéis, quando o máximo legal era de 55.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x