Politécnico de Viana lança pós-graduação de “Liderança em Economia Azul Sustentável”

A partir de janeiro
Foto: IPVC

O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Competência em Economia Azul vão lançar uma pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável, em regime online, com início em janeiro, “combinando liderança e sustentabilidade numa formação prática e inovadora”, anunciou hoje aquele instituto.

Em comunicado, o IPVA informa que o objetivo passa por “capacitar atuais e futuros profissionais – que trabalham ou pretendem trabalhar em atividades relacionadas com a economia azul – com o conhecimento e as ferramentas fundamentais para potenciar as oportunidades económicas, sociais e ambientais associadas ao oceano e aos seus recursos, promovendo o desenvolvimento de uma economia azul sustentável e geradora de um elevado valor para as regiões e para as pessoas”.

A pós-graduação pretende ser “não só um suporte teórico robusto, mas também um contacto com a realidade deste setor em Portugal e a nível internacional, bem como a análise dos desafios e das tendências futuras das diversas áreas que integram a economia azul”.

O curso vai contar “com a colaboração de entidades e docentes com forte ligação ao mundo empresarial, sendo desenvolvida em parceria com o Centro de Competência em Economia Azul (C2EA)”.

A pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável tem a duração de um semestre (210 horas – 30 ECTS), estando os conteúdos organizados em oito módulos. As aulas terão início no dia 16 de janeiro de 2025 e terminarão a 28 de junho do mesmo ano.

As aulas realizadas durante a semana decorrerão exclusivamente em formato online, entre as 18:30 e as 21:30. Em cada um dos módulos será realizada uma aula em formato híbrido (transmissão online com opção presencial), a qual ocorrerá sempre ao sábado, entre as 10:00 e as 17:00. Poderão participar alunos não residentes em Portugal, dado que o modelo híbrido apresentado não exige presença física em nenhuma das aulas.

A coordenação da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável é realizada por Álvaro Sardinha, fundador e CEO do Centro de Competência em Economia Azul (C2EA). 

A participação na pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável implica o investimento de 1587,50 euros. Os alunos que concluírem a pós-graduação com sucesso, beneficiam de bolsa a ser atribuída no final do curso, no valor de 750 euros. Os alunos estrangeiros terão direito a esta bolsa, se possuírem título de residência ativo.

A candidatura à pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável tem o prazo limite de dia 03 de dezembro, devendo ser realizada através do formulário disponível na página https://ipvcpt.wixstudio.io/pg-economia-azul-sus.

Encontra-se ainda disponível informação detalhada da pós-graduação de Liderança em Economia Azul Sustentável no portal do IPVC em https://www.ipvc.pt/cursos/lideranca-em-economia-azul-sustentavel/.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x