Oficial. Rui Borges é o novo treinador do Sporting

Daniel Sousa deverá suceder-lhe no Vitória SC
Foto: Vitória SC

Rui Borges acaba de ser oficializado como novo treinador do Sporting. Daniel Sousa é apontado à sua sucessão no Vitória SC.

“Bem-vindo ao reino do Leão, míster”, escreveu o clube lisboeta nas suas redes sociais.

Em comunicado enviado à CMVM, o cluve de Alvadade oficializou a “contratação do treinador Rui Manuel Gomes Borges, bem como dos treinadores adjuntos Tiago Manuel Barroso Valtelhas de Aguiar, Ricardo Alberto Medeiros Chaves, Fernando Manuel Nascimento Alves e José Pedro Ferreira Gaspar Lage Meireles” com contratos “válidos até ao dia 30 de Junho de 2026, prorrogáveis até 30 de Junho de 2027, em função da obtenção de objectivos desportivos ou por opção da Sporting SAD”.

“Em contrapartida do acordo celebrado com a Vitória Sport Clube – Futebol, SAD a Sporting SAD pagará o valor total de € 4.100.000,00 (quatro milhões e cem mil euros)”, lê-se ainda no comunicado.

Entretanto, o Vitória SC confirmou ter chegado a acordo para a transferência de Rui Borges.

“A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira. O novo treinador do Vitória SC será anunciado em breve. Grata pelo empenho e serviços prestados, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos ao técnico Rui Borges”, refere o comunicado emitido esta manhã pelos vitorianos.

Rui Borges sucede a João Pereira cuja saída foi confirmada ontem e que, por sua vez, já tinha sucedido a Ruben Amorim em 11 de novembro, tendo liderado o Sporting em oito jogos, após a saída do antigo médio para o Manchester United.

Chegado aos vimaranenses no início da temporada, depois de ter levado o Moreirense ao sexto lugar em 2023/24, Rui Borges sai de Guimarães após 15 jornadas e, sobretudo, um percurso notável na Liga Conferência, ao somar 12 jogos sem perder, incluindo seis na qualificação, e o apuramento para os oitavos de final garantido.

O Sporting partilha o segundo lugar da I Liga com o FC Porto, ambos com 37 pontos, a um do líder Benfica, próximo adversário da equipa de Alvalade, no domingo, em jogo da 16.ª jornada.

Aos 43 anos, Rui Borges chega a um ‘grande’, após ter iniciado a temporada no Vitória, que segue no sexto posto, depois do quinto lugar conquistado ao serviço do Moreirense.

O transmontano de Mirandela treinou ainda clubes como Académico de Viseu, Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra.

O comando técnico do Vitória SC deverá ser assegurado por Daniel Sousa, técnico que começou a época no SC Braga tendo sido despedido após a primeira jornada. O nome deverá ainda hoje ser oficializado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados