Pescador da Póvoa de Varzim desaparecido no mar

Caiu à água ao largo de Aveiro

Um pescador da Póvoa de Varzim, conhecido adepto do clube Varzim SC, está desaparecido desde ontem depois de ter caído da embarcação em que seguia a 14 quilómetros da costa de Ovar, distrito de Aveiro.

Armando Manuel Vilaça, de 55 anos, procedia a trabalhos de pesca no barco “Virgílio Miguel”, ao largo da praia do Furadouro, quando terá caído à água, disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Vítor Dias.

Segundo o mesmo responsável, o alerta para o desaparecimento do ‘poveiro’ foi recebido no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo na quinta-feira, cerca das 17:00.

De imediato foram enviados para o local duas lanchas salva-vidas de Aveiro e Leixões que iniciaram as buscas, tendo sido também acionado um helicóptero da Força Aérea que permaneceu no local até cerca das 22:00.

As operações de busca continuaram durante toda a noite, com a participação das duas lanchas.

O comandante Vítor Dias referiu ainda que, atualmente, nas operações de busca está empenhada a lancha salva-vidas de Aveiro e está a dirigir-se para o local um navio da marinha portuguesa, tendo sido novamente ativado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Além disso, será também enviada para o local uma patrulha da Policia Marítima para fazer buscas na orla costeira na zona onde se terá dado o acidente, adiantou o mesmo responsável.

Vítor Dias referiu ainda que também foi ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares próximos e tripulantes da embarcação da qual o homem terá caído.

Citado pela Rádio Onda Viva, da Póvoa de Varzim, o treinador do Varzim SC, Tiago Margarido, manifestou solidariedade para com a família e amigos de Armando, um “grande varzininsta, um grande poveiro”, disse o técnico.

“Queremos passar uma mensagem de esperança à família. Esperamos que corra tudo pelo melhor. Nós somos uma família grande, não somos só a nossa equipa (…) quando temos um adepto que passa por um momento menos bom, nós vamos estar solidários e isso vai-nos trazer uma força extra para todos juntos ultrapassarmos o momento menos bom”, disse.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x