PCP culpa PS por agravamento das desigualdades e reivindica salários e pensões mais altos

Política
Pcp culpa ps por agravamento das desigualdades e reivindica salários e pensões mais altos
Foto: DR / Arquivo

O Grupo Parlamentar do PCP responsabilizou hoje o Governo pelo “agravamento das injustiças e das desigualdades” e por continuar a rejeitar o aumento dos salários e das pensões, enquanto olha para a inflação como “uma inevitabilidade”.

“O Governo é responsável pelos cortes nos salários e nas pensões e pelo agravamento das injustiças e das desigualdades. A inflação não é uma inevitabilidade, nem as injustiças e as desigualdades são obra do acaso”, acusou a líder da bancada comunista, Paula Santos, no início de um debate na Comissão Permanente do parlamento sobre o aumento do custo de vida.

A dirigente comunista acrescentou que o aumento das desigualdades e injustiças “resultam das opções da política de direita” adotadas pelo Governo socialista e da “sistemática recusa em fazer o que é preciso”.

Na ótica do partido, o executivo de António Costa está “há meses a propagandear o aumento histórico”, mas aquilo que realmente quer “é obstaculizar” a sua a valorização.

“Há soluções e o PCP apresentou-as. É este o tempo de lutar por elas”, vincou Paula Santos.

As soluções para mitigar os efeitos da inflação, para os comunistas, são: aumento dos salários e das pensões; controlo “urgente” do preço de bens essenciais, combustíveis e eletricidade; impedir o aumento das rendas; aumentar “o montante das prestações sociais e alargar a sua abrangência”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Webhelp já emprega 700 pessoas em braga, metade lusodescendentes que regressam à origem

WebHelp já emprega 700 pessoas em Braga, metade lusodescendentes que regressam à origem

Próximo Artigo
Governo fala em maior aumento das pensões em 20 anos sem pôr em risco segurança social

Governo fala em maior aumento das pensões em 20 anos sem pôr em risco Segurança Social

Artigos Relacionados