Paulo Alves, treinador do Moreirense, venceu o Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês da Liga Portugal SABSEG, depois de reunir a preferência dos seus companheiros de profissão, ao receber um total de 44,44% dos votos, foi hoje anunciado.
“Este é um prémio extensivo a toda a equipa técnica, treinador nenhum consegue desenvolver um bom trabalho sem ter um apoio sustentado. E quero refletir o prémio nos meus jogadores. São eles que percebem as ideias, entendem as coordenadas e as projetam no campo. É para eles que quero direcionar esta distinção, porque são eles que sofrem lá dentro e são eles que definem o jogo”, salientou Paulo Alves.
Questionado sobre o arranque histórico do Moreirense FC, com seis vitórias nas seis primeiras jornadas da Liga Portugal SABSEG (II Liga), Paulo Alves reforça que não procura recordes. “Os recordes são consequência do trabalho. Eu aqui não procuro recordes, procuro, sim, o equilíbrio da equipa e que em cada jogo a nossa equipa se apresente para ganhar, independentemente do adversário”, realçou o treinador de 52 anos.
Para terminar, sobre a homenagem do prémio de treinador do mês a Vítor Oliveira, o técnico do Moreirense FC guardou rasgados elogios: “Foi uma pessoa extremamente importante na minha formação, quer como homem quer como treinador. É alguém que nos deixa muitas saudades. Uma pessoa simples, direta e que falava bem de futebol. Deixo aqui a minha homenagem, foi uma das pessoas mais importantes na minha formação desportiva”, concluiu.