Viana já tem um hotel de charme com 64 quartos

Com seis hotéis no Algarve, António Parente decidiu investir na sua terra-natal

A cidade de Viana do Castelo tem um novo alojamento para o público. Chama-se AP Dona Aninhas, é um boutique hotel de charme, foi aberto pelo grupo de António Parente, o Grupo AP Hotels & Resorts e é a primeira aposta no Norte do país. Está localizado no mesmo lugar onde funcionava anteriormente o Hotel Viana Sol.

O investidor é o grupo MADRE, de António Parente, conhecido por ser o presidente da SP Televisão, produtora das telenovelas da SIC, do grupo Impresa, no qual também tem participação como acionista. Algo que poucos sabem é que este bem sucedido empresário (e um dos nomes mais influentes dos bastidores da televisão portuguesa) é natural de Viana do Castelo.

Em comunicado enviado esta segunda-feira às redações, é dito que o hotel oferece “64 quartos e suites, com três temáticas: navegadores, a filigrana e os bordados de Viana, num ambiente acolhedor, onde a qualidade é a palavra-chave”. Em agosto de 2022, Luís Nobre havia adiantado, em reunião de Câmara, que o novo espaço iria criar 35 postos de trabalho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No comunicado enviado, é destacado “os elementos da cultura vianense” implementados no restaurante e é ainda deixada a garantia de uma “aposta na gastronomia local disponível ao pequeno-almoço, almoço e jantar, com pratos típicos”.

Tem ginásio equipado e um spa com piscina interior, banho turco, jacuzzi, sauna e solário, com tratamentos e massagens e reúne condições para receber eventos corporativos e sociais, onde se destaca uma sala de reuniões com serviço de coffee break e banquetes.

Na mesma nota, é salientado que esta é a primeira unidade do Grupo AP Hotels & Resorts na região Norte do país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo AP Hotels & Resorts foi criado em 2015 e pertence à MADRE TURISMO, detida por António Parente com “o objetivo de ser uma referência no mercado hoteleiro algarvio, assumindo como principal objetivo a criação de emprego e de valor na região”.

Atualmente é composto por seis unidades hoteleiras AP, duas em Albufeira, duas em Tavira, uma em Faro e outra em Portimão.

Também em agosto, o presidente da Câmara de Viana sublinhou ser importante o “investimento, não só dos empresários vianenses, mas também de empresários externos ou até internacionais”.

“Isso demonstra o ambiente de confiança relativamente à dinâmica do concelho e da cidade, num setor muito particular que é o setor da hotelaria”, adiantou na altura Luís Nobre, a propósito da chegada do novo hotel.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Governo está a leiloar 124 imóveis e 39 veículos nos distritos de Braga e Viana do Castelo

Próximo Artigo

Eis os avisos meteorológicos em vigor até quinta-feira

Artigos Relacionados
x