Padre de Celorico de Basto nomeado para cargo mundial no escutismo

Luís Marinho
Padre de celorico de basto nomeado para cargo mundial no escutismo

O padre português Luís Marinho, natural de Rego, Celorico de Basto, foi nomeado Assistente Mundial da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), substituindo o francês Jacques Gagey, anunciou hoje o Corpo Nacional de Escutas (CNE), em comunicado.

O padre Luís Marinho é o Assistente Nacional do Corpo Nacional de Escutas, tendo a sua nomeação para o novo cargo sido efetuada pelo Comité Mundial da CICE e confirmada pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida da Santa Sé.

A CICE, da qual o CNE é membro, “é um espaço de encontro, reflexão, partilha e comunhão dos Escuteiros Católicos de todo o mundo, tendo um estatuto consultivo junto da Organização Mundial do Movimento Escutista”, informa o comunicado, adiantando que “a missão do Assistente Mundial da CICE é assegurar a presença da dimensão espiritual” naquele organismo.

Citado no comunicado, o padre Luís Marinho disse ter recebido a notícia da nomeação “com grande alegria por ser chamado a servir o escutismo a nível internacional, dando o contributo específico de presbítero da Igreja Católica”.

“Católico significa literalmente universal: é para mim um desafio pessoal poder experimentar esta catolicidade no contacto direto com os escuteiros de todo o mundo, nas suas diferentes tradições culturais e estruturas organizativas dentro do escutismo e dentro da Igreja”, acrescentou o sacerdote português, de 49 anos, padre desde 1997.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Os números do euromilhões

Os números do Euromilhões

Próximo Artigo
Central de camionagem de braga instala sistema igual ao dos aeroportos

Central de camionagem de Braga instala sistema igual ao dos aeroportos

Artigos Relacionados