Milionário inglês quer construir hotel de charme no Minho

Será o “maior” investimento de sempre em Celorico de Basto
Milionário inglês quer construir hotel de charme no minho
Castelo de Arnóia. Foto: CM Celorico de Basto / Arquivo

Um milionário de nacionalidade inglesa está interessado em comprar um solar em Celorico de Basto para abrir um hotel de charme. A unidade, situada na freguesia de Veade, terá 90 quartos.

O projeto ficará instalado num imóvel de interesse público e na propriedade vinícola adjacente, sendo que a estratégia turística se centrará na vertente do enoturismo.

Os representantes do investidor, sociedade de advogados “Sérvulo & Associados”, estiveram reunidos, na sexta-feira, com a autarquia para perceber que condicionantes existem no Plano Diretor Municipal para o avanço para projeto, como revelou o Jornal Terras de Basto.

À mesma fonte, o presidente da Câmara não avança valores estimados para o investimentos, mas são “vários milhões”.

Mais de seis milhões noutra unidade

Outro investidor, que já tem negócios no concelho, nomeadamente o “Casal de Nino“, quer aumentar a sua presença no território com um novo empreendimento turístico. Depois do investimento feito numa propriedade histórica do século XVIII, que conta com quatro luxuosas casas independentes, quer continuar a crescer.

Pretende instalar 20 quartos, num investimento que rondará “seis a sete milhões de euros” na freguesia de Arnóia.

Maior investimento de sempre no concelho

José Peixoto Lima, autarca de Celorico de Basto, diz que o concelho se afirma como “destino para investir, viver, trabalhar e visitar”.

“Exemplo disso mesmo foi a reunião de trabalho que tivemos com o grupo de investidores estrangeiros que pretende desenvolver um projeto na área do enoturismo que promete engrandecer o nosso território e cujo investimento será o de maior valor e impacto realizado no concelho”, referiu, citado pelo Jornal Terras de Basto.

Celorico de Basto afirma-se, assim, como destino “sustentável” que está próximo dos “grandes centros urbanos” mas que mantém a “aposta no património natural”.

“Comprometemo-nos a fazer de Celorico de Basto um concelho com mais gente, com mais emprego, com mais serviços e valências. A aposta na captação de investimento e na promoção do nosso território tem sido essencial na prossecução deste propósito e é este o caminho que queremos continuar a trilhar com passos firmes”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Associação de canoagem europeia acredita em "sucesso" no europeu de ponte de lima

Associação de Canoagem Europeia acredita em "sucesso" no Europeu de Ponte de Lima

Próximo Artigo
Famalicão constrói mais de 300 casas para a "classe média"

Famalicão constrói mais de 300 casas para a "classe média"

Artigos Relacionados