Seguir o O MINHO

Braga

Obras na EN 309 em Braga concluídas

Num troço de 10 quilómetros

em

Foto: DR

As obras na Estrada Nacional 309 num troço de 10 quilómetros entre Vila Nova de Famalicão e Braga “para melhoria das condições de segurança “foram dadas por concluídas, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado enviado hoje á agência Lusa, a intervenção teve um custo de perto de 700 mil euros, tendo tido como objetivos “a melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária e envolveu a reabilitação integral do pavimento, assegurando melhores níveis de aderência e regularidade”

Segundo o texto, “foram igualmente executados trabalhos de terraplenagem, demolição de muros, limpeza, regularização e reperfilamento das valetas existentes e a execução de mascaras drenantes”.

A IP salienta que a “conclusão da empreitada assegura o reforço das condições de mobilidade de todos os utilizadores da EN309 e principalmente as populações diretamente servidas por esta via”.

O troço em causa afetava as localidades de Escudeiros, Santo Estevão de Penso, São Vicente de Penso, Figueiredo, Lomar, Esporões e parte da zona sul da cidade de Braga.

Populares