Mais de um milhar de bracarenses celebrou “a vida noturna” da cidade, ontem à noite, no Festival After Dark, na Praça da República.
Segundo a Câmara de Braga, este festival “é uma atividade teste da rede URBACT que pretende promover a cooperação entre os diversos ‘stakeholders’ do projeto de um guia noturno de Braga.
O desafio está inserido no ‘Cities After Dark’, que envolve dez cidades europeias, de forma a “abordar as dimensões, desafios e ambições da economia noturna”.
Em plena Praça da República, centenas desfrutaram das atuações de bandas e DJ’s, numa sessão que se prolongou entre o final da tarde até perto da 01:00 deste domingo.















“No futuro, este projeto irá também realizar iniciativas que promovam a inclusão e a segurança no período de divertimento nocturno”, é assegurado.
O festival, que foi um teste para eventos futuros, teve entrada livre.
O guia ‘Night Tour – Braga After Dark’ foi apresentado na sexta-feira.
Segundo a autarquia, em nota enviada a O MINHO, “este guia foi preparado para ajudar visitantes e residentes a explorar Braga durante a noite, destacando os melhores locais para visitar, com uma selecção de restaurantes, bares e estabelecimentos noturnos da cidade”.
O guia também será digital e atualizado regularmente.
A autarquia salienta que a economia noturna também passa por mobilidade, entretenimento, hospitalidade, serviços de emergência, segurança e logística.