Seguir o O MINHO

Braga

Nova residência para 70 idosos a cargo da DST ganha forma em Almada

Construção

em

Foto: DR

Já se encontra em fase de trabalhos de acabamento a Residência Nossa Senhora da Piedade, em Almada, distrito de Setúbal, cuja obra está a cargo da construtora DST.

De acordo com a empresa de Braga, atualmente estão a ser executados os revestimentos em estuques, rebocos, cerâmicos, cantarias e tetos falsos, assim como as caixilharias e carpintarias.

Este projeto incluiu a demolição de instalações industriais abandonadas, em estado de degradação, ganhando assim uma nova vida, já que irá colocar à disposição diversas valências destinadas ao apoio da comunidade local, nomeadamente uma capela, um espaço cultural polivalente e uma área destinada à fisioterapia, informou esta semana o grupo liderado por Domingos Teixeira.

É na Cova da Piedade que vai nascer este novo equipamento social ligado à paróquia da Diocese de Setúbal que vai acolher 70 utentes e a criação de 40 novos postos de trabalho.

No projeto é possível ler-se que era objetivo demolir os edifício antigos e criar algo novo, “resultando um edifício moderno, seguro e acolhedor, plenamente integrado no plano urbanístico da zona, e com resposta para 70 utentes e a criação de 40 novos postos de trabalho”, referiu, então, a diocese.

A primeira pedra foi lançada em setembro de 2018, mas só em 2021 é que foi assinado o contrato de empreitada da construção com a empresa vencedora do concurso público, DST.

EM FOCO

Populares