Nevoeiro no Porto deixa aviões às voltas durante horas no Gerês

Situação foi confirmada pela NAV

Vários aviões comerciais estavam a voar em círculos, sobre a zona da barragem da Caniçada, no Gerês, esta terça-feira à noite, cerca das 21:00 horas, verificou O MINHO na aplicação Flightradar24, após alerta recebida de um leitor.

De acordo com os relatos chegados à Redação, as aeronaves encontravam-se “há mais de uma hora (…) às voltas” sobre o local.

Segundo foi possível apurar, entre vários voos, pelo menos um avião da TAP, que partiu de Faro, e outro da Ryanair, que saiu de Madrid, estiveram perto de meia hora a sobrevoar a zona da barragem. Ambos tinham como destino o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Os aviões, de acordo com a mesma aplicação, chegaram ao destino cerca das 22:00, depois de algum tempo passado às voltas na região minhota.

Fonte da Navegação Aérea de Portugal explicou a O MINHO que esta é uma situação que tem por hábito acontecer quando as condições não são as melhores para uma aterragem em segurança.

A mesma fonte explicou que não se trataram apenas de dois aviões, “mas de pelo menos uma dezena”.

A prática, de espera por melhor visibilidade, chama-se holding e o local definido para os aviões aguardarem é “a nordeste da cidade de Braga”, explicou a mesma fonte, indicando que não há razões para alarme.

Fonte da ANA – Aeroportos disse a O MINHO que a situação se deveu a um intenso nevoeiro que se fez sentir por essa hora junto ao aeroporto localizado no Porto.

 

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados