Seguir o O MINHO

Futebol

“Não chamo incompetência a duas bolas no poste e a um golo invalidado”

Carlos Carvalhal

em

Foto: DR

Declarações após o jogo da segunda jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Santa Clara, que hoje decorreu em Braga e que os açorianos venceram (1-0).


Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “Este é um jogo fácil de analisar, vimo-nos a perder logo aos 05 minutos numa desatenção da nossa equipa, depois há uma tentativa não muito bem conseguida de reagir, conseguimos um golo que é invalidado, mas foi um jogo incaracterístico, ainda assim tenho a sensação que o empate era o resultado mais justo ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo só teve o sentido ofensivo da nossa parte, desperdiçámos seis ou sete oportunidades claras de golo, duas bolas no poste, contra uma equipa que se fechou lá atrás, muito bem organizada.

Ficaria muito triste com o empate, perdendo fico muito desapontado, mas não com os jogadores, fizeram tudo para ganhar e com qualidade.

O caminho é mais a segunda parte, porque na primeira parte demos 45 minutos de avanço. Na segunda parte, tivemos oportunidades para ganhar não um jogo, mas dois. Haverá o dia em que não vamos jogar metade e vamos uma vez à baliza e vamos ganhar.

Não chamo incompetência a duas bolas no poste e a um golo que foi invalidado, para mim não é. O Santa Clara procurou a felicidade, mas nós também procurámos.

(Sobre golo invalidado ao Braga) Tenho uma perspetiva no jogo, depois, quando vejo na televisão vejo o mesmo que vocês, há lances que é só ver.

(Fábio Martins apresentado no Al-Shabab, da Arábia Saudita) Desde o início, quando assinei, que havia pretendentes pelo Fábio Martins e possibilidades de fazer um encaixe financeiro, isso ficou logo decidido ‘a priori'”.

Daniel Ramos (treinador do Santa Clara): “A primeira parte foi muito boa, bom controlo das iniciativas ofensivas, estivemos muito bem estrategicamente, bem posicionados, agressivos, a ganhar muitos duelos, saímos bem em transições, criámos muitas dificuldades ao Braga. Conseguimos o golo e outras ocasiões perigosas. Na segunda parte foi diferente, as alterações do Braga provocaram nuances diferentes, tivemos mais dificuldades, permitimos a conquista do espaço do Braga e ficámos mais longe da baliza. Fomos felizes, reconheço isso, perante uma grande equipa. Apelámos ao espírito de equipa e acabou por ser um prémio, a equipa foi sempre muito disponível, muito equipa, e isso agradou-me bastante.

(Lesão de Thiago Santana) Não sei a gravidade, só me apercebi já no balneário, porque saí rapidamente. Fez um estiramento muscular, vamos ver se pode ser solução.

(Na frente do campeonato à segunda jornada) O que se pode espera? É muito simples: mantermos uma boa organização que nos permite uma identidade da qual não queremos fugir. Queremos discutir os jogos e vamos ainda consolidar a nossa ideia de jogo, estamos ainda a começar, ainda longe do que queremos.

Ter a satisfação de irmos para casa com o dever cumprido do ponto de vista de dar tudo em campo, é como se levássemos a bandeira do Santa Clara para casa todos os dias porque defendemos um clube e uma região”.

Anúncio

Futebol

Três jogadoras do SC Braga e uma do Famalicão chamadas à Seleção Nacional

Fubteol feminino

em

Dolores Silva. Foto: DR / Arquivo

O selecionador português de futebol feminino convocou hoje 25 jogadoras para a dupla jornada de qualificação para o Euro2021 de futebol feminino, adiado para 2022, diante do Chipre, um lote que conta com três atletas do SC Braga (Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton) e uma do Famalicão (Rute Costa).

A equipa das ‘quinas’ joga em Larnaca, em 23 de outubro, a partir 19:00 (17:00, em Lisboa), recebendo a seleção cipriota quatro dias depois, pelas 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

A fase final do Campeonato Europeu em Inglaterra deveria ocorrer no verão de 2021, mas acabou adiada para julho de 2022, devido à pandemia de covid-19.

Portugal ocupa a terceira posição no Grupo E de qualificação, com quatro pontos, atrás da Escócia, que tem seis, e da líder Finlândia, com 10, mas mais dois encontros realizados. Albânia, com três, segue em quatro, enquanto o Chipre, em último, ainda não somou qualquer ponto.

Apuram-se para a fase final os vencedores de cada grupo mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo.

Os restantes segundos vão disputar um ‘play-off’ em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

Lista das 25 convocadas:

– Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Inês Pereira (Sporting) e Patrícia Morais (Sporting).

– Defesas: Alicia Correia (Sporting), Carole Costa (Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Joana Marchão (Sporting), Matilde Fidalgo (Benfica), Mónica Mendes (Sporting) e Sílvia Rebelo (Benfica).

– Médios: Ana Capeta (Sporting), Andreia Norton (SC Braga), Andreia Jacinto (Sporting), Andreia Faria (Benfica), Cláudia Neto (Fiorentina, Ita), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Sporting), Mélissa Gomes (Reims, Fra), Tatiana Pinto (Sporting) e Vanessa Marques (Ferencvaros, Hun).

– Avançadas: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Borussia Bocholt, Ale), Diana Silva (Aston Villa, Ing), Francisca Cardoso (Heerenveen, Hol) e Telma Encarnação (Marítimo).

Continuar a ler

Futebol

Bilel (ex-Moreirense) assina pelo Farense

Mercado de transferências

em

Foto: Farense

O extremo franco-argelino Bilel, que estava livre depois de três épocas no Moreirense, foi hoje confirmado como reforço do Farense, último classificado da I Liga de futebol, para as próximas duas temporadas.

“O habilidoso extremo de 26 anos assinou por dois anos”, anunciou o clube algarvio nas redes sociais sobre o jogador, que por estar desempregado pode ser reforço já após o fecho de mercado.

Bilel Aouacheria chegou a Portugal em 2014, oriundo da equipa B dos franceses do Saint-Étienne, para representar o Sporting da Covilhã. Depois de uma passagem pelo Sporting B, assinou em 2017 pelo Moreirense.

Na época passada, ao serviço da equipa de Moreira de Cónegos, somou 32 partidas e um golo em todas as competições.

Bilel é o 15.º reforço do Farense, que ocupa o 18.º e último lugar da I Liga, ainda sem pontos, recebendo no próximo domingo o Famalicão, em partida da quarta jornada.

Continuar a ler

Futebol

Fábio Abreu troca Moreirense pelos sauditas do Al-Batin

Mercado de transferências

em

Foto: Al-Batin

O avançado internacional angolano Fábio Abreu transferiu-se do Moreirense, da I Liga, para o Al-Batin, orientado pelo treinador português José Garrido, anunciou hoje o clube da Liga saudita de futebol.

O dianteiro despediu-se dos ‘cónegos’ com uma grande penalidade certeira na receção ao Boavista (1-1), em 02 de outubro, em jogo da terceira jornada do campeonato, colocando fim a 15 meses de elevada produção pelo emblema vimaranense.

Fábio Abreu, de 27 anos, impôs-se na elite ao apontar 17 golos em 38 jogos pelo Moreirense, após representar Penafiel, Marítimo e Ribeira Brava, num percurso iniciado nas camadas jovens dos modestos clubes ingleses do Bacup Borough e do Mossley.

O avançado assinou por duas temporadas com o Al-Batin, emblema recém-promovido ao escalão principal do futebol saudita pela mão de José Garrido, ex-futebolista e com experiências técnicas em Portugal, Malásia, Kuwait, Bahrain, Omã, Qatar e Gabão.

Fábio Abreu é a 24.ª saída oficializada pelos ‘cónegos’, além de nomes como o guarda-redes Pedro Trigueira, os defesas Iago Santos, João Aurélio e Rafik Halliche, o médio Nuno Santos e os avançados Bilel, Gabrielzinho, David Texeira, Luther Singh e Nenê.

A partida do quinto melhor marcador da última edição da I Liga rende 2,5 milhões de euros, mas deixa o treinador Ricardo Soares com o eixo ofensivo entregue aos reforços Derik Lacerda e André Luís, recrutado no último dia do mercado de transferências.

Os dois avançados acompanham o guarda-redes Kewin e os médios Filipe Soares e Sori Mané no boletim clínico do Moreirense, que é sétimo, com quatro pontos em três rondas, e visita o Belenenses SAD no domingo, às 15:00, no Estádio Nacional, em Oeiras.​​​​​​​​​​​​​​

Continuar a ler

Populares