Seguir o O MINHO

Guimarães

Músico dos ‘We Find You’, natural de Guimarães, morre aos 38 anos

Miguel Faria lutava contra um cancro

em

Foto: DR

Miguel Faria, músico e compositor natural de Guimarães, elemento do grupo We Find You, morreu na noite desta terça-feira, aos 38 anos, vítima de cancro, doença contra a qual lutava desde 2020. O funeral realiza-se, amanhã, quinta-feira, em Tadim, Braga.

David Dias, vocalista do duo We Find You, projeto musical criado em 2015, em Braga, e no qual Miguel Faria tocava guitarra, deu a notícia da morte do companheiro, esta manhã, através das redes sociais do grupo.

“Foi durante esta noite que o Miguel partiu. Ele travou uma batalha nobre, foi tantas vezes corajoso quando eu tinha medo, e mesmo nos momentos mais difíceis escreveu músicas que me inspiraram e me trouxeram um sorriso. Para ele chegou a hora de descansar, para mim a hora de lhe agradecer”, escreveu David Dias.

E acrescentou: “Obrigado por me teres mandado uma mensagem no Facebook a dizer que tinhas um ‘projeto’, mal sabia eu que se tornaria num sonho com anos de aventuras, viagens, sorrisos, momentos tão lindos. Levaste-me mais longe do que alguma vez eu teria conseguido ir sozinho e ensinaste-me a sonhar de uma forma que eu não sabia ser possível. Vais deixar muitas saudades, e mesmo agora quando escrevo estas palavras sei que cada lágrima que choro vem com um obrigado, obrigado, obrigado”.

Carinhosamente conhecido por ‘Mike’ ou ‘Mikinho’, o malogrado músico tocava em diversos projetos e compunha para outros artistas.

A notícia da morte de Miguel Faria deixou o mundo da música transtornado e são muitas as manifestações de pesar nas redes sociais.

Nas muitas mensagens, é lembrado como “excelente músico e compositor”, bem como “um lutador, inspirador, apaixonado pela vida e pela música”.

O funeral está marcado para esta quinta-feira, pelas 10:00, na igreja paroquial de Tadim, em Braga, sendo de seguido sepultado no cemitério local.

Notícia atualizada às 17h54 com data do funeral.

Populares