Seguir o O MINHO

Ave

MP investiga denúncias de abusos sexuais entre alunos em escola de Celorico de Basto

Caso também foi comunicado à CPCJ

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Ministério Público (MP) e a Comissão de Proteção de Jovens e Crianças (CPJC) estão a investigar denúncias de abusos sexuais com ameaça de navalha cometidos entre alunos de uma escola no concelho de Celorico de Basto.

As agressões terão sido perpetradas por “pelo menos dois” alunos com cerca de 10 anos a vários colegas mais novos.

Já terão começado há algum tempo e, segundo relata uma encarregada de educação a O MINHO, terão continuado.

O caso foi participado à GNR de Celorico de Basto no início do mês de maio e fonte oficial do Comando Distrital de Braga adiantou a O MINHO que “o caso foi comunicado à CPCJ e MP”.

Maria Teixeira, mãe de um aluno que não foi atacado mas que teme pela segurança do filho desde que soube das agressões, garante que há exames realizados a crianças vítimas no Instituto de Medicina Legal que comprovam os abusos sexuais.

A encarregada de educação também comunicou o caso ao MP e à CPCJ e enviou um e-mail à diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

Segundo Maria Teixeira, os pais já tentaram falar com a coordenadora da escola, sem sucesso, e o Agrupamento estará a “tentar abafar o caso”.

Entretanto, foi posto a circular um abaixo-assinado em que é exigida “a suspensão da coordenadora” daquela escola e “das crianças envolvidas”.

O MINHO contactou telefonicamente o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto para obter esclarecimentos sobre o caso e voltou a insistir com questões colocadas por e-mail, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Populares