Moutinho entrega prémio de melhor em campo ao treinador Rui Duarte

O médio João Moutinho, escolhido pela Liga como melhor jogador em campo na vitória (2-1) do SC Braga, esta noite, sobre o FC Vizela, ofereceu o prémio ao treinador Rui Duarte, agradecendo-lhe pelo desempenho das últimas semanas e lamentando a trágica morte de um filho do treinador, apenas com 23 anos.

Aos microfones da Sport TV, no pós-jogo, Moutinho dedicou a vitória ao treinador, antes de um abraço entre os dois: “Esta vitória de toda a equipa, queremos dedicar ao mister, é é mais que merecido ficar com isto. Obrigado por tudo, e com o que se passou, obrigado por continuar connosco e por dar tudo pelo clube”.

Um ‘bis’ de Zalazar deu hoje ao SC Braga um triunfo sofrido por 2-1 sobre o Vizela, último classificado da I Liga de futebol, na 30.ª jornada, que o isola no terceiro lugar.

Essende até colocou os vizelenses na frente (50 minutos), mas Zalazar empatou pouco depois (53) e deu a vitória à equipa da casa perto do fim (85).

Os bracarenses, que somaram a quarta vitória das últimas cinco jornadas, isolam-se na terceira posição, com mais três pontos e mais um jogo que o FC Porto, que joga no terreno do Casa Pia, no domingo.

Ao minuto 23, um grupo de adeptos do SC Braga também prestou homenagem ao treinador Rui Duarte e ao atleta Afonso Duarte.

Gustavo Duarte, filho de Rui Duarte, perdeu a vida aos 23 anos vítima de morte súbita num quadro de doença crónica.

“Nenhum guerreiro caminhará sozinho. Força Mister e Afonso”, lê-se nas tarjas erguidas pelos adeptos no jogo desta noite que opõe SC Braga e FC Vizela.

O SC Braga também tinha emitido uma nota de pesar: “Neste momento de enorme dor e consternação, o SC Braga une-se à família de Rui Duarte, transmitindo uma sentida mensagem de força para todos. As informações sobre as cerimónias fúnebres serão divulgadas em breve”.

O funeral de Gustavo Ferreira Duarte, filho mais velho do treinador do SC  Braga, realizou-se na terça-feira,, na Igreja de São Vicente, em Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Resistir" através da fotografia em Viana do Castelo

Próximo Artigo

“Quero agradecer do fundo do coração a homenagem que fizeram à minha família"

Artigos Relacionados
x