“Quero agradecer do fundo do coração a homenagem que fizeram à minha família”

Foto: SC Braga

Declarações após o jogo SC Braga-Vizela (2-1), da 30.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Braga:

– Rui Duarte (treinador do SC Braga): “Quero agradecer do fundo do coração a homenagem que fizeram a mim e à minha família num momento tão difícil, não tenho palavras para agradecer em meu nome, do meu filho Gustavo, da minha esposa e do meu outro filho [Afonso]. Foi uma semana mesmo muito difícil e vai continuar a ser, os dias vão continuar a ser duros. Esta homenagem vai ficar para sempre no meu coração, assim como o clube. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas estou completamente apaixonado pelo clube, pela sua envolvência desde a formação até cá acima.

Em relação ao jogo, não entrámos bem, tivemos muita bola, mas foi muito no meio-campo, muitos toques na bola, a provocar pouco o adversário, e isso fez com que o Vizela, de forma tranquila, fosse anulando as nossas jogadas coletivas e combinações. Um jogo muito pastoso e poucas oportunidades de golo, poderíamos ter arriscado um pouco mais.  

Na segunda parte, com a entrada do Zalazar, quisemos agitar o jogo com um jogador mais vertical e conseguimos. Sofremos um golo na última oportunidade do Vizela e que nasce de um erro nosso, curiosamente do Zalazar, mas também coletivo.

Depois, reagimos bem, marcámos logo de seguida, o Vizela gosta de arriscar por dentro e treinámos isso. Fomos em busca do segundo golo. O Banza não teve grandes oportunidades para marcar nos dois últimos jogos, mas hoje teve três ou quatro. Fomos carregando, arriscámos com dois avançados e quem entrou, entrou bem. Estou muito contente pela vitória, o terceiro lugar é simbólico para já.

O calendário é exigente até ao final, mas a equipa vai estar preparada e são esses jogos que fazem crescer os treinadores e jogadores. Estamos ansiosos para o próximo jogo, que é com o Benfica. Vamos lá com a mesma ambição porque este clube assim o exige”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moutinho entrega prémio de melhor em campo ao treinador Rui Duarte

Próximo Artigo

"Se viesse um marciano do espaço e visse a posição da equipa na tabela, não acreditava"

Artigos Relacionados
x