Braga
Motociclista sofre acidente grave na Póvoa de Lanhoso e atinge homem que ia no passeio
Ambos foram transportados ao hospital
Um motard ficou gravemente ferido no centro da vila da Póvoa de Lanhoso ao final da tarde deste sábado, quando se despistou, tendo atingido com o próprio corpo um peão.
Segundo as primeiras informações que O MINHO obteve no local da ocorrência, o motard fracturou ambos os membros superiores, para além de escoriações, tendo sido socorrido e estabilizado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
O acidente de viação ocorreu na Praça Engenheiro Armando Rodrigues quando decorria uma feira de antiguidades, com muitos comerciantes e clientes que ali se encontravam assustados com o caso.
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Segundo testemunhas oculares, tudo se precipitou quando o motard, com cerca de 60 anos de idade, entrou em despiste e saltou para o lado oposto ao da moto, que foi embater no passeio, depois de arrancar vários mecos em aço que se encontravam presos no chão.
Ao ter sido projetado, o motard foi contra um dos dois peões que iam pelo passeio, causando ferimentos ligeiros a um deles, de 66 anos de idade, residente na Póvoa de Lanhoso.
Ambos foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga e apesar dos seus ferimentos, o motard está livre de perigo.
A GNR da Póvoa de Lanhoso tomou conta da ocorrência e as manobras dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso tiveram como comandante das operações de socorro, Vítor Hugo Coelho.
-
CávadoHá 2 dias
Autarca de Barcelos que ensina a caçar velutinas já espalhou 100 armadilhas e apanhou 13 ‘rainhas’
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 22 horas
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 23 horas
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias