Seguir o O MINHO

Famalicão

Motociclista de Famalicão morreu em acidente no Porto

Vítima morreu no local

em

Foto: CMTV

O motociclista que morreu este domingo num acidente no Porto era de Nine, Famalicão. José Manuel Arantes, de 45 anos, trabalhava numa empresa de pneus e tinha três filhos.

O acidente ocorreu por volta das 12:30 na Via de Cintura Interna (VCI), junto à saída da Areosa, no sentido Freixo-Arrábida. José Manuel terá embatido contra o pilar de um viaduto e depois chocou-se contra outra motocicleta e um automóvel.

A vítima morreu no local do acidente e o condutor da outra moto sofreu ferimentos ligeiros, segundo o Correio da Manhã.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Famalicão

Três feridos em choque violento à entrada da A7 em Famalicão

Jovem de 21 anos ferido com gravidade

em

Foto: Facebook de Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão

Uma colisão rodoviária na entrada para a Autoestrada (A) 7, em Seide, Vila Nova de Famalicão, deixou três pessoas feridas, esta quinta-feira. O alerta foi recebido cerca das 17:32.

Foto: Facebook de Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão

O choque, entre uma carrinha e um automóvel, provocou ferimentos considerados graves no condutor deste último, um jovem de 21 anos que ficou encarcerado, e que foi transportado ao Hospital de Guimarães.

No local estiveram 22 operacionais, apoiados por nove meios de socorro.

A via esteve parcialmente cortada ao trânsito.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Famalicão

Câmara de Famalicão investe 1,3 milhões de euros em saneamento básico

Nova frente de obras vai beneficiar um total de 18 freguesias

em

Foto: Divulgação

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 1,3 milhões de euros na construção de 25 quilómetros de rede de saneamento básico, que irá passar a abranger cerca de “90% do concelho”.

O investimento, aprovado hoje em reunião do executivo, vai permitir uma total de 660 novas ligações em 18 freguesias.

“É um grande esforço que fazemos na qualidade de vida das pessoas, canalizando um averba significativa do orçamento municipal para as necessidades básicas dos cidadãos”, referiu, no final da reunião, e, declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

Segundo Paulo Cunha, “com este investimento a rede de saneamento básico do concelho atingirá uma cobertura de 90% do território”.

O autarca salientou que nos últimos anos foi feito “um investimento municipal histórico e sem precedentes no concelho a este nível, uma vez que este tipo de obras deixou de ter enquadramento ao nível dos apoios comunitários, sendo realizado com orçamento 100% municipal”.

No entanto, salientou o responsável, falta realizar o investimento mais caro: “Aquele que diz respeito a zonas com densidade populacional menor e com dificuldade técnica maior, o que faz subir, e muito, o custo por cada quilómetro novo a construir. Mas cada pessoa é uma pessoa e não descansaremos enquanto não atingirmos a cobertura total da rede”, explicou.

As freguesias abrangidas com esta nova frente de rede de saneamento são as União de Freguesias de Mouquim e Lemenhe, União de Freguesias de Cavalões e Outiz, União de Freguesias de Arnoso Santa Eulália, Santa Maria e Sezures, Louro, Vilarinho das Cambas, Fradelos, Ribeirão, União de Freguesias de Famalicão e Calendário, União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, União de Freguesias de Ruivães e Novais, Vermoim, Pousada de Saramagos, Requião, Castelões, União de freguesias de Seide e Landim.

Continuar a ler

Famalicão

As artes na Educação Especial junta especialistas em Famalicão

Pedro Strecht profere a conferência inaugural

em

Foto: DR

“As Artes na Educação Especial: teorias, metodologias e práticas sociais, culturais e educativas para a inclusão”: é este o tema do congresso internacional que se realiza de hoje até sábado, no auditório da CESPU, em Vila Nova de Famalicão.

Organizado pela Intervenção – Associação para a promoção e divulgação cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o congresso tem como público alvo atores; professores; animadores teatrais, socioculturais, culturais; educadores, trabalhadores e empreendedores sociais; técnicos de intervenção nas áreas do social, cultural e educativa; estudantes; dirigentes associativos; educadores de infância; pedagogos; professores dos ensinos básico, secundário e universitário.

A sessão de abertura do congresso, marcada para as 9:30 desta quinta-feira, é antecedida por um exercício performativo à volta da dança inclusiva. Trata-se do número “IndépenDance” com Catarina Oliveira Bento, Joana Silva e Susana de Figueiredo.

Caberá ao presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, abrir o congresso. De seguida, realiza-se a conferência inaugural, subordinada ao tema “As Artes na Educação Especial: criatividade, inclusão, participação junto de cidadãos portadores de deficiência”, que será proferida por Pedro Strecht, médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e autor de diversos livros.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares