Seguir o O MINHO

País

Morreu o maestro César Batalha, autor de “Eu vi um sapo” e “A todos um bom Natal”

Tinha 76 anos

em

Foto: DR

Morreu, este sábado, aos 76 anos, o maestro César Batalha, “pai” do Coro de Santo Amaro de Oeiras e criador do famoso tema “A todos um bom Natal”.

“Um Maestro que conquistou corações de pequenos e graúdos por este Portugal fora. Vai ficar na memória de todos, a criação de músicas como: ‘Eu vi um Sapo’ e ‘A Todos um Bom Natal’. Na memória de todos os coralistas que passaram por aqui, fica uma personalidade forte e uma direcção de cheia vida e garra! Deixa saudades! Ficamos hoje todos mais pobres, mas ricos nas memórias que deixa! Gratidão”, escreve o Coro de Santo Amaro de Oeiras na sua página de Facebook.

O funeral realizar-se-á segunda-feira, em Oeiras, onde será sepultado.

César Batalha – autor de obras conhecidas do grande público e cantadas por várias gerações, como “Eu vi um sapo” ou “A todos um bom Natal” – fundou o Coro de Santo Amaro de Oeiras em 1960, com apenas 15 anos, tendo aí dirigido “mais de 1.200 pessoas”.

Maestro, compositor, organista e professor, César Batalha recebeu vários prémios nacionais e internacionais ao longo da sua carreira, como o Melhor Coro do Ano (1980) e a Medalha de Mérito Artístico da Câmara Municipal de Oeiras (1981).

Populares