Moreirense triunfa e continua na luta pela Liga Europa

O Moreirense regressou hoje às vitórias ao derrotar fora de casa o Estoril Praia por 3-1, em jogo pela 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aproximou-se, à condição, do quinto posto da classificação.

O emblema de Moreira de Cónegos reagiu da melhor forma ao resultado adverso que havia sofrido na jornada anterior, na qual havia sido derrotado por 4-1 em sua casa, pelo Casa Pia, e ao recolocar-se no caminho das vitórias cimentou o sexto posto da classificação, que já ocupava.

Em função do triunfo alcançado, o Moreirense passou a somar 29 pontos, a somente um do quinto classificado, o Vitória SC, que apenas entrará em campo na segunda-feira, recebendo o Arouca, no fecho da ronda que marca o fim da primeira volta.

Por seu turno, o Estoril Praia não evitou a segunda derrota consecutiva para a I Liga, terceira em todas as competições (foi eliminado da Taça de Portugal pelo FC Porto, na terça-feira) e fica com o 13.º lugar dependente de terceiros, visto que Arouca, Gil Vicente e Rio Ave ainda realizarão os respetivos encontros referentes à presente jornada e poderão ultrapassar os ‘canarinhos’ na tabela classificativa.

No lado estorilista, Vasco Seabra realizou sete alterações ao ‘onze’ que havia apresentado apenas quatro dias antes frente aos ‘dragões’, pelos oitavos de final da Taça de Portugal (derrota por 4-0), fazendo entrar Marcelo Carné, Raúl Parra, Bernardo Vital, Jordan Holsgrove, Tiago Araújo, Rafik Guitane e João Marques.

Por seu turno, o técnico do Moreirense, Rui Borges, fez quatro mexidas no ‘onze’ que havia apresentado na jornada anterior, na qual foi derrotado em casa pelo Casa Pia, por 4-1, fazendo entrar Dinis Pinto, Rúben Ismael, Kobamelo Kodisang e Pedro Aparício.

As duas equipas começaram o jogo num registo moderado e uma oportunidade para cada lado, e o ponto de partida foi dado pelos visitantes, por Kodisang a receber, rodar e atirar para defesa de Marcelo Carné, chegando a resposta dos ‘canarinhos’ aos 14 minutos, através de remate de primeira de Cassiano, pouco ao lado da baliza minhota.

A partida seguia equilibrada até que um erro claro permitiu a abertura do marcador, à passagem da meia hora de jogo: o Estoril Praia procurava sair a jogar a partir da sua defesa, mas Mangala, que já tinha cometido uma grande penalidade diante do FC Porto, mediu erradamente a intensidade do seu atraso para Marcelo Carné, deixando a bola ao alcance de Pedro Aparício, que encontrou vida facilitada para chegar ao primeiro golo.

Ainda não estava a equipa da casa refeita do tento sofrido e já o Moreirense marcava pela segunda vez, aos 33 minutos, através de um livre lateral batido por Pedro Amador para o interior da área e a ação incisiva de Marcelo, cujo desvio foi certeiro para consolidar a vantagem da equipa visitante.

O Estoril Praia ainda procurou ‘reentrar’ no encontro antes do intervalo, mas Kewin Silva opôs-se bem às tentativas de Raúl Parra, aos 40, e Rodrigo Gomes, aos 45.

A segunda parte começou como terminou, com a equipa da casa a tentar marcar o golo que lhe permitisse discutir o resultado, mas o Moreirense agrupou-se bem e até voltou a marcar, aos 74 minutos, por Alan, numa iniciativa individual e um remate que ainda sofreu um desvio no corpo de Rodrigo Gomes.

A vantagem de três golos garantia o triunfo ao Moreirense e, até final, o Estoril Praia apenas conseguiu reduzir a diferença aos 90 minutos, numa recarga de João Carlos após saída incompleta do guarda-redes Kewin a cruzamento tirado por Heriberto Tavares a partir da esquerda.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Moreirense, 1-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores

0-1, Pedro Aparício, 30 minutos.

0-2, Marcelo, 33.

0-3, Alan, 74.

1-3, João Carlos, 90.

Equipas

– Estoril Praia: Marcelo Carné, Raúl Parra, Eliaquim Mangala (Volnei Feltes, 63), Bernardo Vital, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove (Koba Koindredi, 29), Mateus Fernandes, Tiago Araújo (Heriberto Tavares, 76), Rafik Guitane, João Marques (João Carlos, 76) e Cassiano Dias (Alejandro Marqués, 63).

(Suplentes: Dani Figueira, Volnei Feltes, Alejandro Marqués, João Carlos, Michel Costa, Mor Ndiaye, Wagner Pina, Koba Koindredi e Heriberto Tavares).

Treinador: Vasco Seabra.

– Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Pedro Amador (Godfried Frimpong, 65), Rúben Ismael, Gonçalo Franco, Kobamelo Kodisang, João Camacho (Jeremy Antonisse, 65), Pedro Aparício (Carlos Ponck, 78) e Alan (Rodrigo Macedo, 88).

(Suplentes: Mika, Caio Secco, Matheus Aiás, Carlos Ponck, Jeremy Antonisse, Godfried Frimpong, Gilberto Batista e Rodrigo Macedo).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Gomes (25), Rúben Ismael (39), Alan (45+2), Jeremy Antonisse (73) e Mateus Fernandes (83).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sporting encerra primeira volta da Liga como líder isolado

Próximo Artigo

Pedro Sousa, Palmira Maciel e Diogo Cunha na corrida para deputado no PS/Braga

Artigos Relacionados
x