Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense teve a águia na mão mas deixou-a voar

6.ª jornada da I Liga

em

O Moreirense perdeu este sábado com o Benfica, por 1-2, em jogo da 6.ª jornada da I Liga de futebol.

Os cónegos entraram no segundo tempo a vencer com golo de Luther Singh, aos 48 minutos. Rafa empatou para os benfiquistas aos 85 minutos e Seferovic consumou a reviravolta aos 90+1.

Com este resultado, o Moreirense, que ainda não tinha perdido em casa, segue com sete pontos. Já os campeões nacionais sobem temporariamente ao primeiro posto, com 15.

Ficha de Jogo 

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – Benfica, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Luther Singh, 48 minutos.

1-1, Rafa, 85.

1-2, Seferovic, 90+1.

Equipas:

– Moreirense: Pasinato, João Aurélio, Iago, Steven Vitória, Djavan (D’Alberto, 07), Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares, Bilel, Nenê (Fábio Abreu, 84) e Luther Singh (Luís Machado, 76).

(Suplentes: Trigueira, Rosic, D’Alberto, Ibrahima, Pedro Nuno, Luís Machado e Fábio Abreu).

Treinador: Vítor Campelos.

– Benfica: Vlachodimos, André Almeida (Jota, 88), Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi (Caio Lucas, 75), Fejsa (Gedson, 66), Taarabt, Rafa, Raul de Tomás e Seferovic.

(Suplentes: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, David Tavares, Gedson, Caio Lucas e Jota).

Treinador: Bruno Lage.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Pacheco (19), André Almeida (31), Bilel (38), Nenê (67) e Taarabt (79).

Assistência: 4.220 espetadores.

Anúncio

Futebol

Benfica segura liderança da I Liga com goleada no terreno do Boavista

À 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O Benfica venceu hoje no terreno do Boavista, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

No Estádio do Bessa, no Porto, Carlos Vinicius deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os ‘axadrezados’, aos 44, o argentino Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos 10 golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segurou o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo, enquanto o Boavista permanece no quinto posto, com os mesmos 18 pontos do Sporting de Braga, que visita o Desportivo das Aves, no sábado.

Continuar a ler

Futebol

Nuno Manta Santos acredita que pode causar desconforto ao SC Braga

Antevisão da 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O treinador Nuno Manta Santos desejou, esta sexta-feira, que o lanterna-vermelha Desportivo das Aves mostre atrevimento na receção ao Sporting Clube (SC) de Braga, no sábado, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

“O Braga tem muitas soluções ofensivas, ataca bem a profundidade e é a equipa com mais cruzamentos efetuados no campeonato. Com a nossa humildade e agressividade ofensiva vamos tentar evitar que esteja confortável. Podemos não atacar muitas vezes, mas temos de visar a baliza contrária no momento certo”, observou o técnico, em conferência de imprensa.

Com onze derrotas em doze rondas, que perfazem o pior arranque na I Liga desde 1990/91, o clube do concelho de Santo Tirso vai enfrentar um conjunto minhoto em retoma na prova, panorama que leva Nuno Manta Santos a antecipar ainda mais dificuldades.

“Gostava de apanhar o Braga depois de uma competição europeia. Nesses ciclos há sobrecarga de jogos e os jogadores têm dificuldades em estarem mentalmente disponíveis para um novo desafio. Mas com este intervalo desde o último jogo [na segunda-feira, em que venceu o Rio Ave por 2-1] dá para recuperar muito melhor”, observou.

Para contrariar o “favoritismo” arsenalista, o treinador recomendou que os avenses acreditem “no processo desenvolvido dia após dia” e eliminem “alguns erros individuais e coletivos” cometidos no desaire em Moreira de Cónegos, na jornada anterior (3-2).

“Há que dar mérito ao adversário pela forma como provoca o nosso erro, mas temos de estar muito mais vivos. O objetivo é defender cada vez melhor e construir situações de finalização, porque a aleatoriedade do jogo pode dar origem a um golo”, vaticinou.

Apesar da desvantagem de oito pontos para a ‘linha de água’, após o primeiro terço do campeonato, Nuno Manta Santos acredita que o Desportivo das Aves “tem muito mais a ganhar do que a perder neste momento”, direcionando a “crença” do grupo para a conquista de metade dos 66 pontos ainda em disputa.

Nas cinco receções aos bracarenses para o campeonato, os avenses venceram os dois duelos inaugurais e perderam os últimos três, sem terem concretizado qualquer golo.

O Desportivo das Aves, 18.º e último colocado, com três pontos, recebe o Sporting de Braga, na sexta posição, com 18, no sábado, em jogo com início às 20:30.

Continuar a ler

Futebol

Jovane Cabral (Sporting) recuperado para encontro frente ao Moreirense

Futebolista tinha sido detido por conduzir sem habilitação

em

Foto: Divulgação / SCP

O avançado Jovane Cabral integrou esta sexta-feira, sem limitações, a parte inicial do treino do Sporting, que está a preparar o jogo com o Moreirense, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após ter participado na fase inicial da sessão, Jovane Cabral realizou trabalho específico com um dos fisioterapeutas do Sporting, de acordo com a informação divulgada no sítio oficial do clube lisboeta na Internet.

O Sporting, quarto classificado no campeonato, com 20 pontos, recebe no domingo o Moreirense, 11.º posicionado, com 14, em jogo da 13.ª ronda da prova, com início às 17:30, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Continuar a ler

Populares