Seguir o O MINHO

Braga

Modelo de atracção de investimento de Braga desperta curiosidade a nível internacional

em

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, recebeu esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma delegação de 14 turcos que durante uma semana estarão no concelho a efetuar uma formação na área do empreendedorismo.

Provenientes da agência de desenvolvimento regional da cidade de Konya, denominada ´Invest In Konya´, os elementos integrantes deste intercâmbio, constituído por professores universitários e técnicos da agência, terão também a possibilidade de visitar a InvestBraga e a StartUp Braga, percebendo por dentro o funcionamento destas estruturas de apoio à dinamização e captação económica.

De acordo com Ricardo Rio, é um ´prazer´ para Braga aprofundar os laços de cooperação com outras regiões e contribuir para o desenvolvimento das mesmas, através da partilha dos próprios casos de sucesso do território.

“A InvestBraga, pelos resultados já obtidos, tem vindo a conquistar atenção a nível nacional e internacional. Estou certo de que também poderemos melhorar bebendo das experiências e conhecimentos que este grupo trará”, afirmou.

delegacao turca braga1

Destacando a influência da Universidade do Minho e do Laboratório Ibérico de Nanotecnologia no processo de desenvolvimento do Concelho, o Edil referiu igualmente a forte dinâmica de todos os agentes locais e o trabalho em conjunto entre todas as entidades como principais factores para a obtenção de resultados ´extremamente positivos´ ao nível da atracção de investimento e criação de emprego.

O autarca salientou ainda que Braga é um Concelho aberto ao mundo e que garante aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida.

“Apesar da sua longa e riquíssima tradição, Braga tem uma população jovem e diversos factores de atracção para todas as franjas da população”, adiantou.

Por fim, Ricardo Rio pediu a todos os presentes para que sejam os Embaixadores de Braga em Konya.

“Espero que apreciem a estadia e que falem das belezas de Braga à vossa família, amigos, vizinhos, etc. Da nossa parte, tudo faremos para que tenham todas as condições para obterem uma aprendizagem de qualidade durante esta semana”, concluiu.

delegacao turca braga2

EM FOCO

Populares