Seguir o O MINHO

Ave

Militar da GNR acusado de “perdoar” viatura sem seguro em Famalicão

Falsificação, denegação de justiça e prevaricação

em

Foto: DR

O Ministério Público (MP) acusou um militar da GNR de um posto de Famalicão dos crimes de falsificação e denegação de justiça e prevaricação, por alegadamente ter perdoado uma multa a um condutor que circulava numa viatura sem seguro.


Em nota, esta terça-feira, publicada na sua página na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que o MP requereu ainda que o arguido seja condenado na pena acessória de proibição do exercício da função de militar da GNR.

O MP considerou indiciado que o arguido, no dia 18 de maio de 2016, durante um serviço de patrulha, efetuou fiscalização ao condutor de um veículo automóvel, verificando que ele circulava sem que tivesse sido efetuado o seguro obrigatório de responsabilidade civil.

Ainda segundo o MP, o arguido, “acedendo a pedido” do condutor, não levantou o correspondente auto de contraordenação, alterando mesmo de 18 para 19, por rasura, a data de emissão do aviso para apresentação de documentos.

Desta forma, permitiu que o condutor pudesse apresentar o seguro válido, “aparentando que já o tinha contratado na data da fiscalização”.

Anúncio

Ave

Cinco detidos durante jogo de poker dentro de um café em Fafe

Jogo ilegal

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Cinco pessoas foram detidas pela GNR, na madrugada de sábado, por jogo ilegal dentro de um estabelecimento comercial em Fafe.

Ao que apurou O MINHO, os detidos são quatro indivíduos que jogavam poker a dinheiro e o proprietário do estabelecimento.

Para além das detenções, os militares apreenderam cerca de 1.500 euros em dinheiro que estaria a ser utilizado para o jogo em causa.

Os jogos de fortuna ou azar a envolver dinheiro não são permitidos. De acordo com o artigo 3 da Lei do Jogo, “a exploração e a prática dos jogos de fortuna ou azar só são permitidas nos casinos existentes em zonas de jogo permanente ou temporário criadas por decreto-lei”.

Os cinco visados foram constituídos arguidos e restituídos à liberdade.

Continuar a ler

Ave

Homem atingido a tiro após discussão em Celorico de Basto. Ex-GNR foi detido

Crime

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem, com cerca de 35 anos, foi atingido a tiro de pistola durante uma confusão entre vizinhos, esta noite, em Celorico de Basto.

De acordo com Fernando Gomes, comandante dos Bombeiros Celoricenses, o homem terá sido atingido na zona do abdómen, ficando com ferimentos graves.

Ao que apurou O MINHO, militares da GNR procederam à detenção do alegado autor do disparo, um vizinho e ex-militar daquela guarda.

A situação ocorreu num prédio na Avenida João Pinto Ribeiro, em Britelo, centro da vila de Celorico de Basto.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros Celoricenses e pela equipa médica da VMER de Vale do Sousa.

Foi transportada para o Hospital de Penafiel em estado grave.

Continuar a ler

Guimarães

Mulher encontrada cadáver e em estado de decomposição em Guimarães

Óbito

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O cadáver de uma mulher de 81 anos foi encontrado em estado de decomposição dentro de uma habitação, esta tarde de domingo, na cidade de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO, a mulher estaria há, pelo menos, mais de 24 horas em estado de óbito dentro da residência situada na Rua Alexandre Herculano, em Azurém.

Desconhece-se os motivos do óbito mas tudo indica que tenha sido acometida de uma doença súbita.

O alerta foi dado para a PSP de Guimarães que solicitou a presença dos bombeiros.

No local esteve a PSP e quatro elementos dos Bombeiros de Guimarães com duas viaturas.

O corpo da vítima foi transportado para o gabinete médico-legal do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Desconhece-se se a vítima morava sozinha.

Continuar a ler

Populares