“Milícia popular” de Barqueiros caça incendiário em Barcelos

Foto: Nuno Cerqueira

Um jovem de 19 anos foi apanhado, ontem ao final do dia, por populares depois de ter provocado, alegadamente, um incêndio numa floresta em Barcelos.

Tudo aconteceu na freguesia de Barqueiros, quando uma “milícia” de habitantes da freguesia, e fartos de ver uma área de floresta naquela localidade, decidiram seguir a pisadas de um suposto incendiário.

A GNR de Barcelos foi chamada ao local, onde os populares mantinham “na posse” um jovem de 19 anos, acusado, segundo estes, de ter pegado fogo a uma mancha verde, sendo que foram consumidos pelas chamas, e segundo dados da GNR, “100 metros quadrado de mato”.

Segundo fonte da GNR do comando Territorial de Braga, “o suspeito tinha na sua posse uma pistola de alarme e um isqueiro”.

Segundo alguns habitantes daquela zona, esta não é a primeira vez que a população se organiza para tentar detetar eventuais incendiários.

“Em Vila Seca, Barqueiros e outros freguesias aqui perto têm tido vários incêndios. Sabemos que é complicado paras as autoridades conseguir detetar, por isso vamos estando atentos”, disse ao O MINHO um habitante da freguesia de Barqueiros, que não se quis identificar.

O detido foi ao Tribunal Judicial de Barcelos.

 

 

 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x