Seguir o O MINHO

Braga

Milhares de casas sem luz em Braga, Guimarães, Esposende e Barcelos, alerta EDP

Mau tempo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O mau tempo levou a que a EDP informasse, esta quinta-feira, em comunicado, que “o fornecimento regular de energia elétrica” está “interrompido em milhares de lares”. Braga, Guimarães, Esposende, Barcelos e Amarante (distrito do Porto) são os municípios mais afetados.

Durante a madrugada, a EDP Distribuição decretou “estado perturbado” de acordo com o Plano Operacional de Atuação em Crise, refere a elétrica.

“Ao ativar estes estados em situações de crise, a empresa garante o reforço das equipas operacionais, de forma a que estejam prontamente aptas a atuar na reposição do fornecimento de energia elétrica”, referem.

Esta mobilização acontece em todo o território, prevendo-se a deslocação de equipas, de forma a “garantir uma maior concentração de recursos nas zonas onde se verifica maior impacto”.

“As situações de interrupção de energia têm sido regularizadas, estando no terreno mais de 400 operacionais e 150 viaturas. Contudo, espera-se que as condições meteorológicas se agravem nas próximas horas”, alerta o comunicado.

 

Populares